Novo BMW Série 1 aparece pela 1ª vez sem camuflagem e revela painel digital
Resumo da notícia
- Terceira geração do hatch será apresentada no 2º semestre
- Terá pela 1ª vez motor transversal e tração dianteira
- Versões mais caras virão com tração integral
- Proporções e dianteira lembram X2 mais compacto
A BMW divulgou as primeiras imagens oficiais da terceira geração do Série 1. Uma das fotos, publicada no perfil da BMW francesa no Facebook, exibe o hatch premium pela primeira vez despido de camuflagem, ainda envolto por sombra. A dianteira traz novo desenho dos faróis de LED e a grade de "duplo rim" cresceu consideravelmente -- como em lançamentos recentes da fabricante.
Outro conjunto de imagens saiu na página global da montadora no Facebook e confirma que o Série 1 terá painel de instrumentos digital configurável. A foto mostra o cluster com velocímetro à esquerda e tacômetro no lado direito, exibindo mapa de navegação GPS na parte central. Lembra bastante o utilizado no novo Série 3, recém lançado no Brasil.
O hatch, cuja atual geração é vendida no Brasil a partir de R$ 165.950, também foi fotografado recebendo camuflagens de forma parcial, não escondendo as linhas da carroceria, que lembram uma versão mais compacta e baixa do X2 -- inclusive o formato horizontal das lanternas traseiras, que se estende até a tampa do porta-malas.
Tração dianteira e motor transversal
A apresentação do novo Série 1 já está confirmada para o segundo semestre e tudo indica que ele será exibido no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro. A BMW ainda não divulga detalhes técnicos, mas espere mudanças profundas: pela primeira vez será construído sobre arquitetura de motor transversal e tração dianteira padrão, em uma evolução da plataforma já utilizada no Mini, no X1 e no X2. Haverá opções com tração integral.
Com essa configuração, espere mais espaço interno, inclusive no porta-malas.
A julgar pela foto da dianteira sem disfarces, a versão fotografada do Série 1 é esportiva e pode ser a variante M135i com tração integral, já flagrada em fotos não oficiais. A nomenclatura é semelhante à utilizada no X2 M35i, que traz motor 2.0 turbo de quatro cilindros, capaz de render 306 cv de potência e 44,5 kgfm de torque, com transmissão automática de oito marchas.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.