Topo

Novo Opel Corsa, agora "irmão" do Peugeot 208, surge em fotos oficiais

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/05/2019 07h00

Resumo da notícia

  • Sexta geração do hatch é baseada no novo Peugeot 208
  • Corsa vai ter mesmas motorizações do 208, incluindo versão elétrica
  • Estreia global deve acontecer em setembro, no Salão de Frankfurt

Faz quase sete anos que o Corsa hatch saiu de linha no Brasil -- e até hoje tem quem sinta saudades. Se depender da Opel, este sentimento vai aumentar com a estreia da nova geração do compacto, marcada para este ano na Europa.

Enquanto não chega a hora da revelação, a Opel divulgou as primeiras imagens oficiais do modelo. Apesar da camuflagem, já conseguimos ver parte das formas definitivas do carro -- e observar como ele cresceu, embora a Opel não tenha revelado as dimensões do Corsa.

Bom lembrar que o hatch agora deriva do projeto do Peugeot 208, já que a Opel foi adquirida pelo grupo PSA. É por isso que o compacto compartilhará plataforma e motorizações com o modelo francês, recém-apresentado no Salão de Genebra. Haverá, inclusive, uma versão movida a eletricidade. No caso do hatch da Peugeot, o e-208 tem 136 cv e torque máximo de 26,5 kgfm disponíveis instantaneamente. A autonomia é de até 450 km.

De acordo com a Opel, os engenheiros conseguiram reduzir o peso do Corsa em até 10%, a ponto de as versões mais baratas terem menos de 1 tonelada. "O novo modelo é significativamente leve, reduzindo o consumo de combustível e também tornando-o mais divertido de dirigir. Assim como nas gerações anteriores, o chassi foi desenvolvido em diversos tipos de estradas europeias, incluindo até as autobahn alemãs. Nosso objetivo é oferecer ao cliente a melhor calibragem possível, além de um equilíbrio perfeito entre segurança, conforto e diversão", declarou Thomas Lanke, diretor global de desenvolvimento da Opel.

A nova geração do Corsa deve ser apresentada globalmente durante o Salão de Frankfurt, que acontecerá na Alemanha em setembro.