Topo

GM confirma novos Chevrolet Tracker e Trailblazer no Salão de Xangai

Silhueta do Trailblazer surge à esquerda na imagem; modelo de porte menor é o novo Tracker - Divulgação
Silhueta do Trailblazer surge à esquerda na imagem; modelo de porte menor é o novo Tracker
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/04/2019 10h18

A General Motors confirmou que vai apresentar no Salão de Xangai, com início em 16 de abril, além da nova geração do Chevrolet Onix, que dará origem a uma família de veículos e vai se tornar um modelo global, dois SUVs: os novos Tracker e Trailblazer.

Por ora, apenas a silhueta dos modelos apareceu, em teaser para o Salão. Ambos são vendidos no Brasil em suas gerações atuais.

Chevrolet Tracker 2020 - Reprodução - Reprodução
Nova geração do Tracker já apareceu na web; SUV pode virar nacional
Imagem: Reprodução

Fotos e especificações do Tracker já vazaram

O que já se sabe, e UOL Carros já adiantou, é que o novo Tracker, cujas primeiras imagens já haviam aparecido na internet, é cotado para estrear no Brasil em 2020, possivelmente com produção local e medindo 4,27 m de comprimento, 1,60 metro de altura e 2,57 metros de entre-eixos. A motorização seguirá se valendo do uso de turbo, mas ainda não está claro se nosso país seguirá os passos da China usando variantes de até 1,3 litro (150 cv) ou uma nova geração do motor 1,4 litro, que também estará na prateleira.

Já o Trailblazer de nova geração deve seguir a cargo da fábrica de São José dos Campos (SP), de onde saem o atual modelo e a picape S10.

Os novos Onix, Prisma e Tracker, bem com a nova geração do Trailblazer, integram a renovação dos modelos Chevrolet aqui, que prevê a chegada de 30 modelos (20 inéditos), que teve início no ano passado e vai até 2022.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode seguir os nossos posts e stories na nossa conta no Instagram.