Topo

Novo Volvo S60 é exibido pela 1ª vez no Brasil e chega no 2° semestre

Do UOL, em São Paulo

28/03/2019 15h54

Lançada no ano passado e já testada por UOL Carros nos Estados Unidos, a nova geração do sedã médio S60 ainda não pode ser reservada, mas acaba de desembarcar no Brasil e pode ser vista ao vivo e a cores. A partir desta quinta-feira (28) até o próximo domingo (31), um exemplar da versão topo de linha T8 Polestar está exposta na loja-conceito de veículos híbridos da marca sueca no shopping JK Iguatemi, na capital paulista.

As vendas do carro, produzido em Charleston, Carolina do Sul (EUA), começam no início do segundo semestre, com versões e preços ainda a ser anunciados pela Volvo -- o S60 2019 ainda passa pelo processo de homologação para venda em nosso país.

A configuração exposta em São Paulo, cuja importação ao Brasil ainda está sob análise, é a mais potente disponível, rendendo 420 cv de potência extraídos da combinação do motor 2.0 turbo de quatro cilindros sobrealimentado por turbo e compressor mecânico com um propulsor elétrico. Com esse conjunto, tração integral e o gerenciamento da transmissão automática de oito marchas, entrega 68,3 kgfm de torque e aceleração de zero a 96 km/h em 4,3 segundos. Desempenho à altura de BMW M3 e Mercedes-Benz C 63 AMG.

Além de mais forte, a configuração T8 Polestar é do tipo plug-in, cujas baterias de íons de lítio são recarregadas na tomada. Essa versão pode rodar até cerca de 34 km no modo puramente elétrico, com velocidade limitada a 125 km/h.

O novo S60 também conta com as versões T5 (257 cv) e T6 (325 cv), com propulsão puramente a gasolina, e as híbridas T6 (345 cv), T8 (413 cv) e a já citada T8 Polestar, O sedã é o primeiro modelo da Volvo que não será oferecido com opção de motorização a diesel -- opção ainda bastante popular na Europa.

A loja Plug-In Hybrid Concept Store, da Volvo, fica no segundo piso do JK Iguatemi, localizado na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2.041, na Vila Olímpia. O shopping fica aberto das 10h às 22h de segunda a sexta e das 14h às 22h aos sábados. Nos domingos, o horário vai das 14h às 20h.