Topo

Mitsubishi ASX inspirado no Eclipse Cross será atração do Salão de Genebra

Do UOL, de São Paulo (SP)

13/02/2019 07h00

Resumo da notícia

  • Linha 2020 estreia globalmente no Salão de Genebra, em março
  • Visual se alinha à atual escola de design da marca
  • Ainda não há informações sobre motorização e equipamentos

A Mitsubishi revelou imagens da reestilização do ASX, que será lançada globalmente no Salão de Genebra, na Suíça, que acontece de 5 a 17 de março. Na atualização, o SUV compacto da marca japonesa ganhou visual semelhante ao do Eclipse Cross, bem como do novo Pajero e da picape L200 Triton renovada.

Exibindo faróis de LED mais afilados, traz grade cromada e apliques também cromados em forma da letra "U" nas extremidades do para-choque dianteiro, que é mais robusto.

Na traseira, lanternas ficaram mais estreitas e ganharam lentes escurecidas. Além disso, a tampa do porta-malas perdeu a régua cromada acima do nicho de placa e o para-choque incorporou, na parte central, aplique plástico simulando uma proteção metálica.

As dimensões não mudaram, enquanto o utilitário esportivo -- chamado de Outlander Sport nos Estados Unidos -- passa a contar com recursos de segurança ativa como frenagem automática de emergência, para evitar ou reduzir os danos de uma colisão dianteira.

Por ora, a Mitsubishi não dá detalhes a respeito de motores, transmissões e equipamentos do ASX 2020.

E no Brasil

O SUV compacto soma cerca de 1,32 milhão de unidades vendidas desde o seu lançamento mundial, em 2009, e hoje é o modelo da Mitsubishi mais comercializado nos EUA.

No Brasil, o modelo atual é fabricado em Catalão (GO) desde 2013, e vendeu 5.879 exemplares no ano passado, quando foi o 17° no ranking da sua categoria. 

Com preços a partir de R$ 104.990, o utilitário esportivo é equipado com motor 2.0 flex aspirado de 170 cv e câmbio CVT, com tração dianteira ou integral.