Topo

Nova Audi RS4 Avant chega em março trazendo 450 cv e receita única de perua

Marcello Sant'Anna, Diego Dias

Do Auto+, em São Paulo (SP)

05/01/2019 16h00

Geração se atualiza com motor de Porsche e estilo dos atuais A4 e A5

Atração do Salão de São Paulo 2018, em novembro, a Audi RS4 Avant é um alento para os apaixonados pelas peruas, com muito conforto e espaço para uma boa viagem com a família, com mostra a vídeo-reportagem de Marcelo Sant'anna e Diego Dias, do Programa Auto+.

A estreia global dessa nova geração da perua, seguindo o estilo da linha A4 e A5, foi no Salão de Frankfrut de 2017. Já as lojas brasileiras devem começar a receber o modelo apenas em março.

Mas para quem não lembra, como todo modelo da marca alemã que carrega a sigla RS, é preciso saber que a história aqui é diferente. Não estamos falando de uma perua comum.

Há conforto, há tecnologia, há espaço. Mas o principal é a performance, a começar pelo novo motor 2.9 V6 biturbo de 450 cavalos de potência e 61,2 kgfm de torque. É um motor da mesma linha dos usados em Porsche Macan e Panamera, trazendo números dignos de carro de corrida. A transmissão também é nova: automática de oito marchas, desbancando a automatizada de sete marchas. Mantida a tração integral quattro, com gerenciamento esportivo.

São 280 km/h de velocidade máxima, com o 0-100 km/h feito em 4,7 segundos.

E, além da pintura vermelha já conhecida para a carroceria, temos nesta nova geração um belo tom verde inspirado na escola inglesa de carros de competição. É ou não uma perua bem diferente?