Topo

Nissan Frontier S: versão básica da picape já está à venda por R$ 136.190

Nissan Frontier S - Divulgação
Nissan Frontier S
Imagem: Divulgação

27/12/2018 07h00

Modelo pode ser configurado no site da montadora; motor 2.3 turbodiesel rende 160 cv

A Nissan Frontier finalmente ganhou a versão de entrada S. Prometida desde o início da produção da picape na Argentina (de onde vem as unidades vendidas por aqui), a novidade já está no configurador do site da Nissan. Tem até preço definido: R$ 136.190.

Por ser uma opção teoricamente voltada para frotistas, a Frontier S não traz itens como rodas de liga leve, rack de teto, maçanetas e capas dos espelhos retrovisores pintadas na cor da carroceria, faróis com projetores e central multimídia. Mesmo assim, a versão sai de fábrica com controles de estabilidade e de tração, ar-condicionado (com saídas para o banco traseiro), coluna de direção com regulagem de altura, controle de descida (HDC), direção hidráulica, vidros elétricos nas quatro portas e assistente de partida em rampas.

O motor 2.3 movido a diesel tem apenas um turbocompressor nesta configuração, entregando 160 cv e torque máximo de 41 kgfm. O câmbio é manual de seis marchas e a tração é 4x4. A capacidade de carga é de 1.005 kg e, ao contrário da concorrência, a Frontier S tem suspensão traseira do tipo multilink com molas helicoidais e eixo rígido com barra estabilizadora.