Topo

GM terá 11 novidades no Brasil em 2019; novos Onix e Prisma estão no pacote

Nova geração do Onix deve ser uma das novidades para o ano que vem - Marcelo Ferraz/UOL
Nova geração do Onix deve ser uma das novidades para o ano que vem
Imagem: Marcelo Ferraz/UOL

Alessandro Reis

Colaboração para o UOL, de São Paulo (SP)

03/12/2018 07h00

Marca também vai lançar Cruze com facelift e internet 4G a bordo; versão esportiva do Cruze hatch, a SS, pode estar nos planos

A Chevrolet promoverá 11 lançamentos no mercado brasileiro em 2019.

Cinco deles foram revelados esta semana: Camaro cupê, Camaro conversível, Bolt, Equinox Midnight e a linha 2019 do Cruze, que não só ganhará um facelift, como será o primeiro modelo da marca no Brasil a trazer internet Wi-Fi com conexão 4G dedicada.

Veja mais

GM dá preço para o carro elétrico: Bolt parte de R$ 175 mil
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe

Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Durante o evento no qual o anúncio foi realizado, a marca trouxe 11 veículos cobertos por panos, mas revelou apenas quatro deles. A fabricante faz mistério sobre os outros seis, representados simbolicamente por três Onix, dois Prisma e um Cruze Sport6 -- todos da atual gama de produtos da Chevrolet.

Parece um mero detalhe, mas podemos fazer algumas especulações a partir disso. Um dos lançamentos pode ser a esperada segunda geração do Onix, já flagrada em testes por UOL Carros. O modelo, que será maior do que o atual, deve começar a ser produzido no último trimestre de 2019 na fábrica de Gravataí (RS). O Onix Joy (que deve ganhar melhorias, mas preservar o design em vez de adotar a reestilização aplicada nas demais versões atuais) também estaria no pacote. E a terceira novidade deve ser a reedição da série limitada Lollapalloza, festival de música patrocinado pela Chevrolet que acontece novamente em São Paulo (SP) no ano que vem.

Assim como o Onix, o novo Prisma (que já foi até revelado acidentalmente na China) também tem chances de estrear em 2019, juntamente com o novo Prisma Joy -- este seguindo a receita do hatch. Além da linha 2019 já citada anteriormente, o Cruze pode ganhar uma versão esportiva do hatch, possivelmente baseada no conceito SS mostrado no Salão do Automóvel de SP. O veículo da feira tinha 300 cv extraídos do motor 1.4 turbo, algo que dificilmente aconteceria em uma versão de produção, sendo mais provável um discreto aumento na potência.

Falando em Cruze, o fim da produção nos Estados Unidos a partir do segundo trimestre de 2019 não afeta seu futuro no Brasil, onde ele seguirá firme e forte vindo da Argentina.

O "pacotão" faz parte do total de 30 novidades previamente confirmadas para o país até 2023.