Topo

Salão de Los Angeles: BMW mostra X7 e antecipa SUV elétrico com iNext

Versão definitiva do SUV elétrico estreia em 2021 - Mike Blake/Reuters
Versão definitiva do SUV elétrico estreia em 2021
Imagem: Mike Blake/Reuters

Fernando Miragaya

Colaboração para o UOL, de Los Angeles (EUA)

30/11/2018 07h00

SUV gigantesco para sete pessoas chegará ao Brasil em meados de 2019; conceito iNext revela como será modelo a ser lançado em 2021

A BMW apresentou no Salão de Los Angeles o BMW X7, SUV grandalhão (para sete passageiros) e controverso desenvolvido nos Estados Unidos e que já está confirmado para chegar ao Brasil em meados de 2019.

Com 5,15 metros de comprimento, o X7 tem entre-eixos de 3,10 m, o que quer dizer que um Fiat Mobi quase caberia em seu interior. Na motorização, motores a gasolina de seis cilindros, com turbo, de 340 cv, bem como o V8 biturbo de 462 cv, sempre com transmissão automática de oito marchas. A capacidade do porta-malas varia de 326 a 2.120 litros.

Principal rival é o Mercedes-Benz GLS, assim como modelos da Lincoln, Cadillac, Acura e Lexus nos Estados Unidos.

BMW X7 1 - Fernando Miragaya/UOL - Fernando Miragaya/UOL
Maior SUV da marca tem espaço para até sete passageiros
Imagem: Fernando Miragaya/UOL

A BMW também aproveitou o evento californiano para mostrar os novos Série 8 nas configurações cupê e conversível e também a nova geração do belissimo Z4. Ambos também estiveram no Salão de São Paulo, realizado no começo do mês. Outra presença em LA é a do arisco M340i. Todos também chegarão ao Brasil ao longo do ano que vem.

Veja mais

+ Novo BMW Série 3 será vendido e feito no Brasil
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter

Próximo passo

Também foi mostrado o iNext, conceito futurista que sugere um X3 totalmente elétrico, que já está sendo apelidado de iX3. Só que temos uma nova plataforma para esse elétrico, não a mesma do SUV a combustão, que chega em 2021 nos EUA, Europa e China, já trazendo sistema autônomo de nível 3 (se move sozinho a baixas velocidades, em rodovias, como nos rivais Audi A8, Q8 e E-tron).

O modelo é considerado pela marca a "visão do futuro da mobilidade para a BMW". Seria a quinta geração de eletrificados do fabricante e que promete 100% de conectividade.

A marca afirma, por exemplo, que será possível escolher uma música ou aumentar o volume do som apenas "desenhando" com o dedo no banco.

BMW iNext 2 - Fernando Miragaya/UOL - Fernando Miragaya/UOL
Modelo antecipa SUV com condução autônoma de nível 3
Imagem: Fernando Miragaya/UOL