Topo

BMW i8 Roadster, híbrido conversível, estará no Salão do Automóvel de SP

Capota elétrica do i8 Roadster pode ser acionada a até 50 km/h - Divulgação
Capota elétrica do i8 Roadster pode ser acionada a até 50 km/h
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/10/2018 04h00

Versão sem teto do supercarro híbrido tem 374 cv e faz 0-100 km/h em 4,6 s

A BMW exibirá o i8 Roadster no Salão do Automóvel de São Paulo. A feira acontece entre os dias 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo, pavilhão de exposições localizado na zona sul da capital paulista.

O híbrido plug-in combina um motor 1.5 biturbo de três cilindros (com 231 cv) movido a combustão com um motor elétrico de 143 cv e 25,5 kgfm de torque máximo. É possível rodar até 55 quilômetros no modo 100% elétrico.

A potência combinada é de 374 cv, fazendo o modelo ir de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, atingindo a velocidade máxima de 250 km/h.

Veja mais

+ Semi-autônomo, novo BMW Série 3 chega ao Brasil em 2019
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Asa de gaivota

A estrutura do i8 Roadster é baseada em materiais leves, como alumínio (presente no chassi) e a capota elétrica funciona a até 50 km/h e leva 15 segundos para ser aberta ou fechada. Já as portas possuem abertura do tipo "asa de gaivota", mesmo na versão conversível -- as dobradiças são fixadas na própria carroceria.

BMW i8 Roadster 2 - Divulgação - Divulgação
Conversível atinge a velocidade máxima de 250 km/h
Imagem: Divulgação

"Estamos entusiasmados com a estreia do novo BMW i8 Roadster no Salão do Automóvel de São Paulo. Ele simboliza em um único veículo toda a esportividade da marca BMW, o design visionário e multipremiado do BMW Group, e o pioneirismo da submarca BMW i em termos de eletrificação e conectividade", afirmou Nina Dragone, diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil.

Preços devem ser definidos até o Salão de SP, já que poderá haver mudanças de alíquota por conta do novo cálculo de IPI para híbridos. A variante fechada (cupê) do i8 é vendida por encomenda no Brasil com preços na casa dos R$ 800 mil.