Novo BMW Série 3, semi-autônomo, chega ao Brasil no ano que vem; assista
Sétima geração ganha muita tecnologia, cara invocada e mais espaço
Conforme UOL Carros adiantou, a nova geração do Série 3 desponta no Salão de Paris 2018 como principal estrela do evento. O sedã totalmente reformulado começa a ser vendido mundialmente em março de 2019 e estreia no mercado brasileiro no segundo semestre do ano que vem.
Inicialmente, será importado da Alemanha -- depois, em um segundo momento e dependendo da demanda, deve começar a ser fabricado no Brasil, na sede de Araquari (SC), como já ocorre com a geração atual. Globalmente, nesse momento inicial, o modelo será montado na Alemanha e também no México.
Veja mais
+ Kwid vira elétrico "popular" e chega ao Brasil até 2022
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
O que mudou
Resumidamente, o Série 3 traz design mais esportivo e musculoso, fazendo-o parecer maior do que é.
A grade frontal dupla ficou mais larga e alta, deixando de se alinhar com os faróis. Na traseira, as lanternas agora têm luzes em formato de "L", algo já visto em outros recentes modelos lançados pela marca, como o X4. Em números, o carro cresceu 8,5 cm e tem 4,1 cm a mais de entre-eixos.
Por dentro, a marca deu atenção à conectividade e passa a oferecer painel de instrumentos digital com tela de até 12,3 polegadas e central multimídia com tela de 10,25 polegadas. Além disso, ele agora possui vários sistemas de assistências de condução, incluindo controle de cruzeiro adaptativo com frenagem autônoma e assistente de tráfego (que controla a velocidade em congestionamentos), alerta de permanência em faixa e de tráfego cruzado.
Há inclusive um assistente de voz, que entende frases comuns do condutor para ativar diferentes funções.
Por fim, a sétima geração tem motorizações movidas a gasolina e diesel, com potências variando de 152 cv a 268 cv -- com opção de tração integral na versão 320d xDrive. Quer saber mais? Confira na vídeo-reportagem de Benê Gomes, do programa Auto+, do topo desta página.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.