Novo BMW Série 3 surge mais esportivo e estreia no Brasil em 2019
Sétima geração do sedã ganha "cara" de Série 7 e tecnologias de condução semiautônoma
A BMW apresentou a nova geração do Série 3, que já surge com status de principal estrela do Salão de Paris. O modelo, que estreia mundialmente em março de 2019, chega ao mercado brasileiro no segundo semestre do ano que vem, inicialmente importado da Alemanha.
Depois, em segunda fase, deve passar para a fabricação local, em Santa Catarina -- é preciso lembrar que esta geração, assim como a do novo Z4 (outra estreia de Paris), também será fabricada no México para abastecer os diferentes mercados globais.
Ele ganhou um design mais esportivo e musculoso, fazendo o sedã parecer muito maior do que realmente é. E muito diferente do que o Série 3 sempre representou.
O carro está 8,5 cm mais longo, 1,6 cm mais largo e com 4,1 cm a mais de distância entre eixos. O coeficiente aerodinâmico é de impressionantes 0,23.
Veja mais
+ Kwid vira elétrico "popular" e chega ao Brasil até 2022
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
A grade frontal dupla ficou bem mais larga e alta, deixando de se alinha com o conjunto óptico. A já tradicional iluminação dupla por LEDs foi reinterpretada pelos designers da marca. Atrás, as lanternas têm luzes em formato de "L" (que remete a alguns modelos da Lexus e até mesmo a alguns modelos da Mercedes-Benz). Os vidros laminados laterais são opcionais, assim como o teto solar mais largo.
Mais conectada
A marca alemã finalmente deu atenção à conectividade, oferecendo um painel de instrumentos digital com tela de até 12,3 polegadas e a central multimídia tem tela tátil de 10,25 polegadas -- ou seja, pode dar adeus ao botão giratório pouco prático da geração anterior.
O sedã tem partida do motor por um aplicativo de smartphone e possui várias assistências de condução, incluindo controle de cruzeiro adaptativo com frenagem autônoma e assistente de tráfego (que controla a velocidade em meio a congestionamentos), alerta de permanência em faixa e alerta de tráfego cruzado.
A sétima geração do Série 3 traz novas motorizações movidas a gasolina e diesel, com potências variando de 152 cv a 268 cv. Há opção de tração integral na versão 320d xDrive. Para os próximos anos, a marca já confirmou os lançamentos de uma versão "ultraesportiva" preparada pela BMW Motorsport e uma configuração híbrida plug-in.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.