UOL Carros destrincha o BMW X3 M40i, um SUV "envenenadaço" de R$ 400 mil
Conheça em detalhes a configuração 6-cilindros turbo de 360 cv da nova geração do SUV, que é feita no Brasil
A terceira geração do BMW X3 chegou ao Brasil em meados deste ano em duas versões. xDrive30i (R$ 309.950), com motor 2.0 4-cilindros turbo de 252 cv, e M40i (R$ 397.950), dotada de elementos de estilização da divisão de desempenho M e propulsor 3.0 6-cilindros biturbo de 360 cv.
Esta última figurou na garagem de UOL Carros na última semana, então destrinchamos todos os detalhes dela em nosso canal do YouTube. É só dar o play no vídeo acima para conferir.
Veja mais
+ X2 é bonito e bom de guiar; pode não ser o bastante
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
Utilitário realmente esportivo
Quem disse que SUV não pode ser esportivo? Sim, ainda estamos falando de um modelo grandalhão, com 2 toneladas de peso e, de certa, desengonçado. Só que o X3 M40i impressiona pela impressionante capacidade de aceleração proporcionada pelos 51 kgfm de torque, além das suspensões surpreendentemente rígidas (tanto que acabam sentindo o baque de uma rua mais acidentada).
Segundo a fabricante, a versão é capaz de fazer o 0-100 km/h em apenas 4,8 segundos, e alcança 250 km/h de velocidade máxima eletronicamente controlada. Câmbio é automático de oito marchas da ZF, com tração integral inteligente e distribuição de peso em 50:50.
Mudanças visuais são relativamente discretas para uma troca de geração, e o pacote estilístico M passa quase imperceptível a um primeiro olhar. Por outro lado, as rodonas aro 20 de cinco raios conferem um charme à parte ao modelo.
SUV também conta com pacote tecnológico interessante, que inclui assistências semiautônomas -- não tão completas quanto as de Audi Q5 e Volvo XC60, mas ainda assim presentes -- e central multimídia flutuante e (finalmente) com tela tátil.
Espaço interno não empolga tanto quanto os 4,72 metros de comprimento e 2,86 metros de entre-eixos fariam esperar. Na verdade, o assento central traseiro é bastante comprometido pelo túnel elevado e pelo encosto lombar demasiadamente duro naquela posição, o que significa que o X3 carrega não mais do que quatro passageiros adultos com conforto.
Porta-malas de 450 litros deixa um pouco a desejar para um veículo desse porte, mas chega a 1.600 litros com o banco tripartido integralmente rebatido. Quer saber mais desse "monstrão"? Então assista! Ah, aproveite e se inscreva também em nosso canal do YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.