Volkswagen Golf GTI: UOL Carros destrincha "joia" de 230 cv e R$ 150 mil
Assista e conheça em detalhes a versão esportiva do icônico hatch médio, que enfim foi renovado no Brasil
Um dos maiores fetiches dos fãs de carro, o Volkswagen Golf GTI ficou um pouquinho mais irresistível. A Volkswagen apresentou na última semana o facelift de meia-vida para a sétima geração do hatch médio no Brasil, e deu de lambuja à sua versão esportiva 10 cavalinhos extras: o motor 2.0 4-cilindros turbo a gasolina rende agora 230 cv, e continua aliado à esperta caixa automatizada DSG de dupla embreagem e seis marchas.
Para isso, cobrará pelo menos R$ 143.790, fora os R$ 4.800 por teto solar, R$ 5.900 pelo chamado "pacote Sport" (rodas de liga leve aro 18, bancos em couro, ajustes elétricos, inclusive de lombar, para a posição do motorista), R$ 9.200 pelo "pacote Premium GTI" (faróis full-LED com assistente de farol alto, frenagem automática emergencial, assistente de estacionamento para vagas paralelas e perpendiculares, controle de cruzeiro adaptativo e detector de fadiga) e até R$ 2.200 por pintura metálica ou perolizada. Total: R$ 165.980.
Veja mais
+ Hatches médios em extinção: Golf tem só dois rivais
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
Outros detalhes além da potência foram atualizados. Faróis estão mais espichados e ostentam novas assinaturas, além de terem tido os projetores rearranjados. Para-choques ganharam recortes mais agressivos. Lanternas traseiras também receberam uma remodelação nos guias de LED.
Por dentro, o Golf GTI passou a contar com quadro de instrumentos 100% digital de 12,3 polegadas e com central multimídia Discover Pro, a mesma do Passat, com tela tátil responsiva de 8 polegadas, ótima velocidade de processamento e capacidade de projetar funções do celular via Apple CarPlay, Android Auto ou MirrorLink.
Ao mesmo tempo, o Golf GTI ainda preserva detalhes que lhe são muito tradicionais: construção exemplar da carroceria, acabamento bastante correto, respostas diretas de volante e pedais, suspensão traseira independente, excelente rigidez, ótimo nível de inclinação em curvas e, claro, o charme dos bancos revestidos em tecido xadrez. Só sentimos falta das regulagens elétricas dos bancos, elemento que se espera num carro que orbita a casa de R$ 150 mil.
Por falar em faixa de preço, a unidade exibida por UOL Carros dispunha de pintura prata Snow (R$ 1.750), teto solar e pacote Premium GTI, ficando em exatos R$ 154.740. Dê o play no vídeo que abre esta reportagem e confira tudo sobre ele. Aproveite e se inscreva em nosso canal do YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.