Topo

Elétrico, BMW i3 volta ao Brasil só sob encomenda por R$ 199.950

BMW i3 ganhou leve reestilização e mais autonomia - Divulgação
BMW i3 ganhou leve reestilização e mais autonomia
Imagem: Divulgação

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/06/2018 16h39

Carro elétrico será vendido em três versões no país

A BMW definiu os preços da nova linha i3 para o Brasil. O elétrico será oferecido em três versões, todas vendidas apenas sob encomenda. São elas: REX (R$ 199.950), REX Connected (R$ 211.950) e REX Full (R$ 239.950).

Veja mais

+ Donos de carros elétricos contam suas experiências
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter

"Desde o seu lançamento no Brasil, o BMW i3 se tornou uma referência quando o assunto é motricidade eletrificada, conectada e compartilhada. Acreditamos que esta nova versão, atualizada, tem todos os atributos para cativar consumidores brasileiros ávidos por tecnologia e sustentabilidade. O cliente poderá encomendar o carro com cores e a versão que desejar, tendo mais liberdade de escolha", afirmou Nina Dragone, diretora de Marketing e Produtos da BMW do Brasil.

O i3 é movido por um motor elétrico de 125 kW, o equivalente a aproximadamente 170 cv. O torque máximo é de 25,5 kgfm. Há também um motor a combustão de 647 centímetros cúbicos, responsável por ampliar a autonomia (inicialmente de até 180 quilômetros) em mais 150 km. Números informados pela marca indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos e velocidade máxima de 150 km/h.

Motores elétricos e à combustão interna ficam posicionados sobre o eixo traseiro, assim como o sistema de transmissão continuamente variável. As baterias de íons de lítio, por sua vez, estão acomodadas embaixo do assoalho, entre os eixos do veículo.

Design recebeu leves atualizações, incluindo para-choques redesenhados e um novo friso horizontal que percorre toda a extensão da porta traseira. O interior é praticamente o mesmo do modelo anterior, com exceção de novas opções de revestimento. A cabine, aliás, traz materiais ecológicos, como o couro com tratamento natural, madeira de eucaliptos cultivados na Europa e 25% de plásticos reciclados.

O i3 sai de fábrica com câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, teto solar panorâmico elétrico, alerta de colisão traseira, assistente de permanência em faixa e situações de risco em tráfego cruzado.

A central multimídia ConnectedDrive possui um cartão SIM com conexão à internet, permitindo a obtenção de informações de trânsito em tempo real e o envio de e-mails.

É possível também fazer reservas em hotéis e restaurantes e encontrar o ponto de recarga mais próximo -- a própria marca já construiu mais de 80 pontos em shopping centers, postos de gasolina e supermercados.

Novo BMW i3 2 - Divulgação - Divulgação
Motor a combustão funciona como extensor de autonomia
Imagem: Divulgação