Novo Volkswagen Golf chega por R$ 91.790; consegue enxergar o que muda?
Com meses de atraso, família de médios levemente renovada é lançada no Brasil com hatch e perua; saiba tudo
Depois de meses de atraso, a Volkswagen finalmente apresentou nesta quarta-feira (13) ao mercado brasileiro o facelift de meia-vida da sétima geração do Golf. As mudanças, apresentadas como ano-modelo 2018, valem tanto para o hatch médio, produzido em São José dos Pinhais (PR), quanto para a perua Golf Variant, importada do México.
Veja mais
+ Volkswagen T-Cross: vimos de perto e revelamos segredos
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
Preços partem de R$ 91.790 na configuração hatchback e de R$ 102.990 na station wagon. Confira a nova tabela, com valores e principais itens de série:
+ Golf Comfortline 200 TSI: R$ 91.790
Sete airbags; controles de estabilidade e de tração; assistente de partida em rampas; ar-condicionado digital; sensores de chuva e crepuscular; rodas de liga leve de 16 polegadas; central multimídia Composition Media de 8 polegadas; sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; volante multifuncional revestido em couro com borboletas para trocas manuais de marchas; retrovisores elétricos com aquecimento e função tilt down; câmera de ré.
Opcionais: teto solar panorâmico (R$ 4.800), rodas de liga leve de 17 polegadas (R$ 2.450).
+ Golf Highline 250 TSI: R$ 112.190
Itens da versão Comfortline mais: bancos revestidos em couro; ar digital de duas zonas; destravamento das portas e partida do motor sem chave; função start-stop.
Opcionais: teto solar panorâmico (R$ 4.800), rodas de liga leve de 17 polegadas (R$ 2.450), Pacote Premium (piloto automático adaptativo, banco do motorista com regulagens elétricas, sensor de fadiga, faróis com led, Park Assist, central Discover Media - R$ 9.900).
+ Golf GTI: R$ 143.790
Itens da versão Highline mais: rodas de liga leve aro 17; revestimento exclusivo dos bancos e painéis; pedais cromados; quadro de instrumentos digital; central multimídia Discover Media de 8 polegadas; seletor de modos de condução.
Opcionais: teto solar panorâmico (R$ 4.800), Pacote Sport (rodas de liga leve aro 18, banco do motorista com regulagens elétricas e revestimento em couro - R$ 5.900), Pacote Premium (piloto automático adaptativo, sensor de fadiga, farol alto inteligente, sistema de estacionamento Park Assist 2.0, sistema de proteção aos passageiros - R$ 9.300).
+ Golf Variant Comfortline 250 TSI: R$ 102.990
Mesmos itens do hatch na versão Comfortline.
Opcionais: teto solar panorâmico (R$ 6.400), rodas de liga leve de 17 polegadas (R$ 2.450).
+ Golf Variant Highline 250 TSI: R$ 113.490
Mesmos itens do hatch na versão Highline.
Opcionais: teto solar panorâmico (R$ 6.400), rodas de liga leve de 17 polegadas (R$ 2.450), Pacote Premium (piloto automático adaptativo, banco do motorista com regulagens elétricas, sensor de fadiga, faróis com led, Park Assist, central Discover Media - R$ 9.900).
O que, afinal, mudou?
Difícil é conseguir encontrar sem um olhar minucioso o que exatamente mudou, visto que as alterações visuais são bastante discretas: novos faróis, ligeiramente espichados e com novos contornos internos; lanternas em LED com diagrama invertido na parte lateral; para-choques redesenhados.
Por dentro, carro pode vir com painel digital com tela de 12,3 polegadas e central multimídia com tela tátil de oito polegadas.
Também houve rearranjos em dois dos três trens-de-força oferecidos: na derivação 200 TSI do hatch o motor 1.0 3-cilindros turboflex passa a ter a mesma potência do Polo, 128 cv. Nesta opção há ainda a estreia do câmbio automático de seis marchas da Aisin, tal qual ocorre no primo menor.
Por sua vez, a configuração 1.4 TSI continua com os mesmos 150 cv com etanol ou gasolina. Tanto no hatch quanto na perua, a caixa é a mesma automática com conversor de torque do 1.0 TSI.
Observando que a família Golf também passa a adotar a nova nomenclatura para os motores, levando em consideração o torque em Nm: 200 TSI, e 250 TSI. Apenas o esportivo GTI não se enquadra nesta "nova regra".
Golf e Golf Variant ocupam dois espaços no "pacotão" de 20 novidades que serão reveladas pela Volkswagen até 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.