Topo

Palio, Celta, Classic e Corsa estão no top 10 de carros usados; Gol é líder

Alessandro Reis

Colaboração para o UOL, de São Paulo (SP)

13/06/2018 04h00

Ranking de transferências de maio indica que "veteranos" ainda têm vez; Corolla surge em 9º

Quatro modelos que já saíram de linha figuram entre os dez carros usados mais vendidos em maio. Segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o Fiat Palio e os Chevrolet Celta, Corsa e Classic figuram entre os mais vendidos.

Descontinuado oficialmente em fevereiro de 2018, poucos meses após a chegada do Argo, o Fiat Palio é o terceiro modelo em número de transferências do ranking, somando 49.372 unidades no mês passado. Para se ter uma ideia, este volume corresponde a mais do triplo de emplacamentos do Chevrolet Onix em maio -- o modelo zero-quilômetro mais vendido no período (15.015).

Veja mais

Fique atento: "ficha suja" desvaloriza carro na venda
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter


Nada surpreendente para um carro que foi vendido no país por 22 anos e conseguiu a façanha de ser o campeão de emplacamentos em 2014, derrubando o reinado de 27 anos consecutivos do Volkswagen Gol -- que, por sinal, foi o usado mais transferido em maio, somando impressionantes 79.014 unidades no período.

O Chevrolet Celta surge na quarta posição. Apesar de ter sido descontinuado em setembro de 2015 (após 15 anos de produção ininterrupta na planta de Gravataí, no Rio Grande do Sul), o hatch acumulou 29.147 transferências em maio -- ou 94% das vendas do Onix no mesmo período.

O terceiro aposentado mais vendido em maio é o Chevrolet Corsa, que saiu de cena em julho de 2012 após 18 anos de mercado. O modelo chegou a conviver por alguns anos com o mal sucedido Agile, que se aposentou em 2016. No mês passado, o Corsa, lançado originalmente em 1994, figura na sexta posição na lista dos usados mais vendidos.

Por fim, o Chevrolet Classic aparece em 10º lugar com 18.178 transferências em maio. O sedã, aliás, é o mais veterano da turma: ele só foi descontinuado em agosto de 2016, depois de 21 anos de vendas.