Topo

UOL Carros destrincha o recém-lançado Toyota Yaris; assista e tire dúvidas

André Deliberato

Do UOL, em São Paulo

11/06/2018 14h05

Modelo vai ficar entre Etios e Corolla com versões hatch e sedã

O novíssimo Toyota Yaris, que estreia este mês custando entre R$ 59.590 e R$ 79.990, foi o quinto modelo escolhido para nossa transmissão ao vivo no YouTube. Antes, já havíamos falado sobre Chevrolet OnixFiat Cronos, o duelo entre Peugeot 5008 e Volkswagen Tiguan e o Volvo XC40.

Yaris será feito no Brasil e terá versões hatchback e sedã para encarar as novas "safras" de automóveis lançados nos últimos meses, as duplas Polo/Virtus, da Volkswagen; e Argo/Cronos, da Fiat -- além de Honda Fit/City e outros compactos espaçosos do mercado.

Ele será uma "mescla" entre Etios e Corolla, já que vai ocupar justamente o espaço existente entre esses dois carros, adotando os motores do modelo menor (1.3 e 1.5 do Etios) e a caixa de câmbio do maior (CVT do Corolla).

Veja mais

Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

A Toyota também faz questão de ressaltar que o Yaris quer ser "referência no mercado" no quesito segurança, mesmo sabendo que Polo/Virtus têm nota máxima no Latin NCAP para adultos e crianças.

A marca japonesa destaca a adoção de equipamentos como controle de tração e estabilidade e assistente de subida em rampa desde as versões de entrada, mas também ressalta que o carro oferece cinto de segurança de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes, além do sistema "Isofix" para fixação de cadeirinhas de criança com ancoragem "Top Tether" e alarme com monitoramento dos vidros e janelas.

 A meta da Toyota para ambos é, de certa forma, bastante ambiciosa: vender 6 mil carros por mês, sendo 60% hatch e 40% sedã (cerca de 3.600 hatches e 2.400 sedãs mensalmente).

Quer saber mais? Confira no vídeo no topo desta reportagem todos os detalhes do Yaris e as dúvidas que tiramos dos espectadores que acompanharam a transmissão ao vivo. Se ainda tiver dúvidas, basta escrevê-las nos comentários.