Topo

Rolls-Royce se rende à onda de SUVs com o luxuoso Cullinan; assista

Marcello Sant'Anna e Diego Dias

Do Auto+

06/06/2018 04h00

Veja detalhes do todo-poderoso utilitário britânico que chega ao Brasil este ano

Acredite ou não, até a tradicionalíssima Rolls-Royce se rendeu à onda de SUVs, mesmo se tratando de uma marca de alto luxo. O Cullinan é o primeiro utilitário-esportivo da história da marca, mas ainda assim não nega as origens e traz com força os traços clássicos dos conhecidos sedãs da empresa.

Com 5,34 metros de comprimento 3,29 metros de entre-eixos, o grandalhão não desaponta quando o assunto é acelerar: conta com motor V12 de 6,7 litros, biturbo, de 571 cavalos e 86,7 quilos de torque, o mesmo do sedã Phantom. A transmissão é automática de oito marchas e a tração, integral.

No entanto, o SUV que começa a ser vendido no Brasil ainda este ano -- a Rolls-Royce do Brasil já mostra o carro em seu site oficial, mas ainda não revela o preço -- deverá chamar a atenção pelas características de luxo dos carros da Rolls-Royce, como a geladeira com espaço para garrafas e duas taças, pela divisória de vidro que garante privacidade aos passageiros do banco de trás e até pelas cadeiras guardadas num compartimento do porta-malas para serem usadas para descanso.

Veja mais

Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter