Topo

Mitsubishi Eclipse Cross chega em breve: mais um para peitar o Compass

André Deliberato

Do UOL, em Mogi Guaçu

04/04/2018 14h54Atualizada em 04/04/2018 17h43

Agora um SUV, Eclipse estreia no Brasil no segundo semestre

Boa notícia para quem gosta de utilitário esportivo neste "Dia 4x4" (celebrado entre amantes de carros neste dia 4 de abril ou 4/4). A Mitsubishi vai lançar ainda este ano no Brasil o inédito Eclipse Cross, SUV médio que irá se posicionar no país entre ASX e Outlander.

O modelo, apresentado pela primeira vez ao mundo no dia 21 de agosto de 2017, dia do último eclipse total do sol, deve ter sua estreia no Brasil no segundo semestre -- ainda não sabe se a marca vai esperar pelo Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, ou se tentará antecipar um pouco a chegada, já que o segmento de SUVs está efervescente.

Oficialmente, a Mitsubishi não nega o período de lançamento, mas também não revela quais versões serão adotadas em nosso mercado. Os preços devem girar na casa dos R$ 130 mil.

Veja mais

Caoa Chery quer ser só "Caoa" em breve; entenda
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe

Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Lá fora, o Eclipse Cross é equipado com um motor 1.5 turbo a gasolina de 163 cv e 25,5 kgfm de torque acoplado a um câmbio manual de seis marchas ou CVT que emula oito marchas; há ainda opção 2.2 turbodiesel combinado a uma transmissão automática comum de oito velocidades.

Para a versão brasileira, os detalhes técnicos ainda não foram revelados, mas especula-se que ele possa utilizar o mesmo conjunto do ASX, com motor 2.0 aspirado aliado a uma caixa de câmbio CVT. Sua produção, no entanto, não será no Brasil via CKD, como acontece com o ASX (ambos dividem plataforma).

Já sabemos, porém, que o Eclipse Cross será um dos modelos mais atualizados da marca quanto ao nível de equipamentos para auxílio de condução -- assim como o líder Jeep Compass, o modelo deverá oferecer assistente de permanência em faixa e alerta de colisão, entre outros itens.