Topo

VW Touareg chega à 3ª geração parecendo Audi; no Brasil, só por encomenda

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/03/2018 09h20

SUV grande ostenta visual de designer brasileiro, mas principais mercados serão China, Rússia e Europa ocidental

A Volkswagen apresenta a terceira geração do SUV grande Touareg em Pequim (China), nesta sexta-feira (23). Maior, mais luxuoso e conectado, o modelo terá na China um de seus principais mercados, além de Rússia e Europa Ocidental. O Brasil verá o novo modelo apenas sob encomenda, a partir de 2019.

Fontes afins com assuntos da marca apontam que o norte-americano Atlas está sendo fortemente estudado pela Volkswagen do Brasil para ocupar o lugar de vendas mais tradicionais nesse segmento, oferecendo espaço para sete pessoas e até mesmo opção de motor a diesel. Com isso, restará ao novo Touareg o papel de composição de vendas em termos de imagem para a marca.

Veja mais

+ Volkswagen faz 54 anos de Brasil; tudo começou com galpão em SP
+ Citröen do Brasil aposta tudo no C4 Cactus: "maior lançamento da história"

Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Montado sobre a base modular de motor longitudinal MLB -- a mesma de modelos como Audi Q7, Lamborghini Urus, Novo Porsche Cayenne e do futuro Audi Q8 -- o novo Touareg é o carro mais avançado da Volkswagen neste momento e vai se valer muito de interfaces digitais sensíveis ao toque ou comandadas por voz, na cabine, e por extensa lista de assistências de conforto e segurança ao condutor.

Para empurrar o "suvão" serão usados dois motores V6 a diesel na Europa, capazes de render 231 e 286 cv, respectivamente. Também estará na gama um V6 a gasolina de 340 cv e, no caso específico da China, uma configuração híbrida recarregável.