Topo

Citroën C4 Lounge 2019 vem "completão" e tenta atrair órfãos do Corolla PCD

Leonardo Felix

Do UOL, em Buenos Aires (Argentina)

14/03/2018 11h25

Linha 2019 do sedã parte de R$ 70 mil (PCD) e R$ 93.920 (Feel); versões de topo são "completonas" de série

Já estava na hora de a Citroën mexer no sedã C4 Lounge. O ciclo de mudanças das marcas rivais tem sido de três anos (caso do Toyota Corolla e do Honda Civic, expoentes no segmento), abaixo do padrão, enquanto o modelo da empresa francesa vinha desde o lançamento, em 2013, sem alterações significativas de visual e equipamentos. Reflexo disso se vê na retração de vendas do modelo: em 2017, vendeu 3.313 unidades, apenas 5% do volume do líder Toyota Corolla e menos até que modelos de luxo como Mercedes-Benz Classe C, segundo a Fenabrave.

Agora a fabricante quer recuperar terreno. Nesta semana está lançando na Argentina, país onde o C4 Lounge é produzido, a linha 2019 com visual reestilizado e novos itens de série. Versão de entrada, chamada Live, terá foco especial para vendas diretas e clientes PCD, custando R$ 70 mil, sem qualquer atraso em relação às versões de venda geral.

Objetivo é claro: pescar "órfãos" do Corolla GLi Tecido, versão criada especialmente para pessoas com deficiência e que ajudou a Toyota a ampliar ainda mais sua vantagem sobre os rivais, mas que deixou de ser produzida no fim de fevereiro.

UOL Carros participa de test-drive com o modelo nesta semana em Buenos Aires e publica em breve a vídeo-avaliação aqui e em nosso canal do YouTube. Enquanto isso, confira em detalhes o que mudou em nosso álbum exclusivo. E deixe seus comentários sobre o que achou do novo C4 Lounge.

Veja mais

+ Salão de Genebra: novo C4 Cactus será feito no Brasil; conheça
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube

+ Instagram de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe

Os outros preços

Haverá ainda outras duas versões voltadas ao consumidor "comum". Todas são equipadas com motor 1.6 THP turboflex de 166/173 cv (gasolina/etanol), sempre casado com câmbio de seis marchas da Aisin, como é o caso da versão Live, mas com muitos outros itens. Confira abaixo a lista completa:

+ Citroën C4 Lounge Live (PCD e frotistas): R$ 69.990

Alarme; trio elétrico; controle de estabilidade; assistente de partida em rampas; controle de cruzeiro com limitador de velocidade; luz diurna em LED; faróis de neblina com auxílio de iluminação em curvas; bancos em tecido; quadro de instrumentos 100% digital; lanterna traseira de LED; pisca-alerta com acionamento automático em frenagens emergenciais; volante com regulagem de altura e profundidade; central multimídia de 7 polegadas com tela tátil responsiva, rádio, Bluetooth, entrada USB, projeção de funções de celulares Apple ou Android e espelhamento integral da tela via Mirror Screen; ar-condicionado automático de duas zonas controlado por tela; sistema de som com quatro alto-falantes e dois tweeters; console central com apoia-braço; porta-luvas climatizado; banco traseiro bipartido com pontos de fixação para cadeirinhas infantis, cinto de três pontos e encostos de cabeça em todas as posições; rodas de liga leve aro 16.

+ Citroën C4 Lounge Feel: R$ 93.920

Acrescenta airbags laterais; sensores de luminosidade e chuva; navegador GPS; câmera de ré; retrovisor interno anti-ofuscante; volante e bancos revestidos em couro; banco traseiro com apoio de braço retrátil na posição central; rodas de liga leve aro 17 com acabamento cinza.

+ Citroën C4 Lounge Shine: R$ 102.790

Ganha faróis full-LED; airbags de cortina; rodas de liga leve aro 17 com acabamento bicolor diamantado; e teto solar.

Não haverá pacotes de opcionais. Único elemento de fábrica cobrado à parte é a pintura metálica ou perolizada.

Visual alinhado à Europa

Além de alguns componentes inéditos na gama (como a central multimídia, painel digital e o desenho das rodas), o C4 Lounge recebeu retoques estéticos, principalmente na dianteira. Novo visual foi definido em conjunto pelas equipes de design do grupo PSA na América do Sul e na China, com aval da matriz na França. Objetivo é que todos os novos modelos se alinhem ao desenho da Citroën europeia, não importa onde estejam sendo pensados e fabricados.

O conjunto óptico dividido em níveis e a assinatura "chevron" mais larga e proeminente, acasulando as luzes diurnas, são uma clara inspiração na minivan C4 Picasso, fabricada na Espanha. O mesmo se pode dizer das divisórias da grade. Entretanto, no sedã os dois estágios superiores estão totalmente integrados, como no novo C4 Cactus. Para-choque frontal conta com nova tomada de ar, unindo nichos dos faróis de neblina em uma só faixa. Contornos cromados em "C" completam tudo.

Laterais e traseira seguem praticamente intactas. De novo, por ali, só a assinatura em LED nas lanternas, formando um gancho.

*Viagem a convite da PSA Brasil

C4 Cactus é próxima novidade; se liga!

UOL Carros