Topo

UOL entrega troféus aos vencedores do Prêmio UOL Carros 2017

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/03/2018 18h12

Audi, GM, Nissan, Peugeot e VW participam do evento em São Paulo

Os vencedores do Prêmio UOL Carros 2017 receberam seus devidos troféus em um evento realizado em São Paulo (SP) na noite desta última terça-feira (6).

Participaram da cerimônia executivos das cinco montadoras premiadas (Volkswagen, Nissan, Peugeot, Audi e Chevrolet), além de representantes do UOL e convidados.

"Há alguns anos UOL Carros é a principal voz para cobrir o mercado automotivo no Brasil, fazendo todo ano uma cobertura crítica, analisando e dirigindo carros. Faltava só reconhecer quem se destacou durante a temporada na indústria nacional. Esse prêmio chega em boa hora e fico feliz com a consolidação desse sonho que é ter o Prêmio UOL Carros. Se as montadoras estão aqui é porque mereceram, e entregar este prêmio é uma honra para nós", afirmou Rodrigo Flores, diretor de conteúdo do UOL.

André Vinícius, diretor executivo de publicidade do UOL, espera que a premiação se torne uma das mais importantes da indústria automotiva.

˜Estamos muito felizes em realizar este prêmio com a curadoria da redação e outros especialistas no segmento. UOL Carros é hoje uma das principais referências do segmento automotivo, e precisava ter uma premiação para reconhecer os destaques de uma indústria cada vez mais competitiva. Temos certeza que esse prêmio será referência na indústria, fazendo com que as montadoras se dediquem para conquistá-lo nos próximos anos", afirmou.

Prêmio UOL Carros 2017 - Murilo Góes/UOL - Murilo Góes/UOL
André Vinicius (esq.) e Rodrigo Flores (dir.) premiam Fernando Campoi, da VW (centro), pelo Polo, o "Destaque do ano"
Imagem: Murilo Góes/UOL

Veja mais

+ Relembre todos os vencedores do Prêmio UOL Carros 2017
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe

Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Vencedora do prêmio “Destaque do Ano 2017”, a Volkswagen se mostrou feliz com o reconhecimento ao novo Polo. "Para nós é uma satisfação enorme ser lembrado por UOL Carros, ainda mais como o grande destaque de 2017. Um prêmio como este coroa o carro que veio como referência no segmento de compactos premium e mostra que trabalhamos da maneira correta",  afirmou Fernando Campoi, gerente de Assuntos Corporativos da Volkswagen do Brasil.

A Peugeot também teve bons motivos para comemorar, levando dois prêmios para casa -- melhor SUV e melhor importado, ambos conquistados pelo 3008. Diretor de relações públicas e imprensa do grupo PSA, Marcus Brier ressaltou a importância do Prêmio UOL Carros. "Sem sombra de dúvida o UOL é uma referência no Brasil, então comemoramos muito quando recebemos a notícia do prêmio pela importância que o portal tem na vida das pessoas, e isso nos enche de orgulho".

Veja os premiados

+ VW Polo é o "Destaque do Ano"

+ Peugeot 3008 vence categoria "Melhor SUV"

+ SUVs dominam, e Peugeot 3008 é o "Melhor Importado"

+ Nissan Frontier é a "Melhor Picape"

+ Audi A5 vence em "Melhor Tecnologia/Inovação"

+ GM é vencedora na categoria "Sustentabilidade"

Quem também comemorou o reconhecimento foi Alexandre Carvalho, coordenador de imprensa da Nissan. "O ano de 2017 foi muito bom para a Frontier. Renovamos o produto e isso atraiu muita atenção da mídia. Ganhar a primeira edição do Prêmio UOL Carros, que é uma referência na imprensa especializada, é motivo de orgulho para nós".

O prêmio de "Melhor Tecnologia" para o sistema de assistente de congestionamento encheu a Audi de orgulho, segundo Alexandre Gaeta, gerente sênior de vendas da empresa no Brasil. "UOL Carros é um dos maiores portais de notícias de automóveis e tem uma representatividade incrível dentro da indústria. Estamos muito entusiasmados e envaidecidos com este prêmio".

Agraciada com o prêmio de "Sustentabilidade", a GM disse que isso coroa os esforços da empresa em preservar o meio-ambiente.

"É uma alegria e uma honra ganhar este prêmio que é o reconhecimento de tudo que fizemos em termos de sustentabilidade dentro da GM. Assumimos esse compromisso há pouco tempo e já conseguimos feitos significativos, como reduzir o consumo de nossos modelos em aproximadamente 22%. Todas as nossas ações sustentáveis envolvem também parceiros, como fornecedores e concessionários. E nossa filosofia vai de encontro com nossa visão de um futuro com zero emissão, zero congestionamento e zero acidente", concluiu Nelson Silveira, diretor de Comunicação Corporativa da GM Mercosul.