Topo

Novo Fiesta "vaza" na internet e chega ainda este mês com Mustang e Eco 4x4

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Leonardo Felix e André Deliberato

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/11/2017 04h00

A Ford parece ter voltado ao plano anterior e vai mostrar ainda este mês as mudanças do Fiesta, que já estreia como linha 2018. Dessa forma, confirma as primeiras informações antecipadas por UOL Carros, que cravava a apresentação do hatch ainda no final deste ano.

Recentemente, durante o Salão de Frankfurt, Rogélio Goldfarb, vice-presidente de assuntos corporativos da Ford, afirmou a UOL Carros que o Fiesta só chegaria em 2018 após a estreia do Mustang. Ao que tudo indica, a ordem foi (novamente) invertida. Vale lembrar que o esportivo já apareça oficialmente no site da marca.

Quando chega

Segundo apurado por nossa reportagem, o Fiesta fotografado é um 1.6 Titanium Powershift, e com essa informação podemos concluir o seguinte: motores (1.6 Sigma e 1.0 turbo EcoBoost) e versões (SE, SEL e Titanium) devem seguir os mesmos, bem como as opções de câmbio (manual de cinco marchas ou automatizado de seis velocidades e dupla embreagem).

Também conseguimos confirmar a data do evento de lançamento nacional (próximo dia 23 de novembro) e a previsão de chegada do carro às lojas: no mais tardar, até os últimos dias deste mês.

Quem ficou na esperança de ver EcoSport 4x4 e Mustang ainda este ano, e não em 2018, boas notícias: a apresentação do SUV deve acontecer no próximo dia 13, em Camaçari (Bahia); já a revelação do esportivo icônico para o público brasileiro está marcada para o próximo dia 29. As vendas de ambos, porém, devem começar somente no início do ano que vem.

Veja mais

Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe

Ford Fiesta Titanium Plus 1.0 Ecoboost 2017 - Murilo Góes/UOL - Murilo Góes/UOL
Ford Fiesta Titanium atual tem grade alinhada por frisos paralelos e faróis de neblina redondos
Imagem: Murilo Góes/UOL
Imagens vazadas na internet nesta quinta-feira (9) revelaram parte do novo visual do Fiesta -- recebemos a foto que abre esta reportagem por e-mail e o remetente preferiu não ser identificado, mas afirmou tê-la visto na internet. Depois de algumas horas, vimos a mesma foto no Instagram do jornalista Jorge Moraes, certamente de onde nosso leitor a reproduziu.

O modelo 2018 tem grade frontal diferente, com apliques cromados que se intercalam com outros pintados de preto, formando um certo pontilhismo na "boca" dianteira, para-choques redesenhado com novo posicionamento dos faróis de neblina e pequenas diferenças na disposição interna dos faróis -- que agora têm um canhão principal.

Compare a foto que abre esta nota com a imagem do Fiesta atual (acima) e veja as diferenças. Por enquanto, só conseguimos esta imagem da dianteira.

Mande flagras por e-mail ou no nosso novo WhatsApp

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

UOL Carros também usa o WhatsApp como forma de receber suas imagens, agora com um novo número: basta adicionar o +55 11 9-7670-4028. Segue válida a forma anterior, pelo e-mail uolcarros@uol.com.br.