Portofino é nova "porta de entrada" de R$ 750 mil da Ferrari; assista
A Ferrari lançou nesta terça-feira (12) durante o Salão de Frankfurt a Portofino, substituta da California T, que toma o posto de modelo de entrada da marca italiana. Ele começa a ser vendido na Europa no primeiro trimestre de 2018, e custará 196 mil euros (cerca de R$ 750 mil).
Ainda não há previsão de quando chegará ao Brasil, via importação oficial, mas o preço certamente passará de R$ 1,5 milhão com todos os impostos e taxas.
Com motor V8 biturbo de 3,9 litros, 600 cv e 77,4 kgfm de torque, a nova "macchina" é 40 cv mais potente que a antecessora e, segundo dados da fabricante, pode arrancar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, de 0 a 200 km/h em 10,8 segundo e atingir velocidade máxima de 320 km/h.
Sempre conversível de capota rígida, a Portofino tem porta-malas maior que a California e espaço para quatro passageiros. No interior, o principal destaque é um inédito sistema multimídia com tela de 10,2 polegadas sensível ao toque e assentos eletricamente ajustáveis em 18 posições.
"A Ferrari Portofino é símbolo dos italianos. O nome foi escolhido porque queremos que os carros Gran Turismo sejam identificados com um nome e não com um número", explicou Enrico Galliera, diretor comercial e de marketing da scuderia.
O nome Portofino é inspirado em uma cidade na costa da Itália, próxima a Gênova, conhecida como um dos destinos mais luxuosos do país. "Nós procuramos um lugar que representasse a Itália com prazer, vida, beleza, elegância e design", finalizou o executivo.
Com a Portofino, a Ferrari planeja expandir as vendas para mais de 10 mil unidades/ano já em 2018. Veja mais detalhes do modelo no álbum.
* Viagem a convite da Anfavea
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.