Topo

Com Polo, Volkswagen volta a operar com capacidade máxima em São Bernardo

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/09/2017 13h22

A Volkswagen está abrindo todo o espaço possível na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) para suprir uma esperada alta demanda pela nova geração do Polo e pelo inédito sedã derivado da mesma plataforma, o Virtus.

Depois de transferir a linha do Gol para Taubaté, a marca anunciou que até o fim deste ano São Bernardo voltará a operar em capacidade máxima de produção, sendo cinco dias por semana e três turnos.

Segundo comunicado emitido nesta segunda-feira (4) pela marca, o retorno à capacidade plena se dará de maneira gradual. O primeiro passo foi reativar a operação de segunda a sexta-feira, já que a linha do Polo 6 está ativa desde julho.

Até o fim do ano, com o começo da produção do Virtus -- programado para novembro --, a expectativa é alcançar os três turnos.

Com o anúncio, a Volkswagen também afirma ter encerrado em agosto, de maneira antecipada, o programa de flexibilização do efetivo negociado com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em 2015. Tal programa incluía incentivos a demissões voluntárias, extensão de períodos de férias coletivas e layoff, além da redução da jornada com remuneração parcial.

Cronogramas de lançamento

Conforme antecipado por UOL Carros, a nova geração do Polo será lançada em 25 de setembro no Brasil, poucas semanas depois da estreia na Europa (por lá, as vendas começarão logo após o Salão de Frankfurt). Chegada efetiva às ruas deve ocorrer entre outubro e novembro.

Já o Virtus terá sua fabricação iniciada em novembro e lançamento no primeiro trimestre do ano que vem. Além deles, a base modular MQB A0 também dará origem ao SUV T-Cross, já testado no Brasil em fase de "mula", e uma picape compacta-média com porte da Renault Duster Oroch.

Estes dois últimos modelos, porém, serão feitos em São José dos Pinhais (PR).

SIGA UOL CARROS NO YOUTUBE

+ Inscreva-se no canal: https://goo.gl/B4mHyi

+ Instagram: https://www.instagram.com/uolcarros/