Topo

JAC T40 vai custar R$ 58.990 para roubar clientes de CrossFox e HB20X

Esta é a primeira imagem oficial do T40 que será vendido no Brasil; reparou na mudança do logotipo? - Divulgação
Esta é a primeira imagem oficial do T40 que será vendido no Brasil; reparou na mudança do logotipo? Imagem: Divulgação

Leonardo Felix

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/07/2017 13h54

Modelo será lançado na semana que vem e terá até câmera frontal com opção de gravar imagens; conheça principais equipamentos

A JAC quer iniciar uma nova fase no Brasil com o "mini-SUV" T40. O modelo, que na verdade é um hatch altinho e anabolizado, será lançado na próxima semana estreando um novo logotipo da marca, a fim de roubar clientes dos compactos aventureiros convencionais, como Hyundai HB20X, Chevrolet Onix Activ e Volkswagen CrossFox.

Justamente por ter essa proposta, o modelo -- que chegou a ser batizado de "T3", mas mudou de nome para ser posicionado logo abaixo do T5 (e teve de acrescentar o zero para não virar "xará" do Troller T4) --, vai custar R$ 58.990, conforme apurado exclusivamente por UOL Carros.

JAC T40 interior - Divulgação - Divulgação
E esta é a primeira imagem oficial do interior do T40: modelo promete manter tradição de oferecer pacote "completão" a preço mais acessível
Imagem: Divulgação
Por esse preço, ele vai trazer direção eletricamente assistida, travas e vidros elétricos, ar-condicionado, bancos em tecido, controles de tração e estabilidade, assistentes de frenagem e de partida em rampas e sensor de estacionamento.

O T40 terá central multimídia de oito polegadas, herdada do próprio T5 e munida de MirrorLink, sistema de espelhamento pleno do celular. Ela também acrescentará câmera de ré e... frontal, que permitirá ao dono gravar imagens em cartão de memória (tal qual se faz na Rússia, o que explica a enxurrada de vídeos com bizarrices do trânsito local) para usar como prova em caso de acidente ou assalto, por exemplo.

A expectativa da marca, com isso, é fazer com que o T40 tenha um preço de seguro muito mais atrativo que seus rivais. Não conseguimos confirmar, porém, se este último kit será um item de série já neste preço inicial ou se será oferecido à parte. 

No próximo domingo (30) será feita apresentação oficial do produto a concessionários. Lançamento ocorrerá em meados da semana que vem, incluindo chegada às lojas.

O que empurra

Trem-de-força é o conhecido 1.5 VVT flex de 125/127 cv (gasolina/etanol) gerenciado sempre por câmbio manual. Configuração com caixa CVT deve chegar só em 2018, aproveitando o fim das limitações por cota impostas pelo Inovar-Auto.

Porte e segmentação são similares aos do Honda WR-V, embora os dois modelos estejam bem distantes em relação ao valor de aquisição, o que torna difícil colocá-los como "concorrentes".