Topo

Mercedes faz recall de 256 SLC e SLK por risco de incêndio nos freios

Murilo Góes/UOL
Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/06/2017 13h46

Falha de programação pode levar ao acionamento involuntário constante dos freios, com consequente superaquecimento

Uma falha no controle eletrônico de estabilidade levou a Mercedes-Benz a convocar nesta quarta-feira (21) os proprietários de 256 unidades dos modelos SLK 300, SLC 300 e SLC 43 AMG para agendarem gratuitamente em uma concessionária a atualização do software do módulo de controle do equipamento de segurança, conhecido pela sigla ESP ou ESC.

De acordo com a montadora, uma falha de programação pode acionar de forma indevida o sistema de frenagem automática de emergência, normalmente ativado quando sensores no veículo identificam o risco de colisão iminente.

Por conta do defeito, os freios podem ser acionados com a aceleração em curso, ficando sobrecarregados e gerando fumaça. A Mercedes-Benz informa que, em casos extremos, pode haver incêndio nas caixas de roda, trazendo risco de lesões físicas e/ou materiais a ocupantes do veículo e terceiros.

O recall envolve veículos fabricados entre junho de 2015 e janeiro de 2017, com código alfanumérico (não sequencial) de chassis entre WDDPK3JW9GF115173 e WDDPK3JW1HF138643.

Vale lembrar que o SLK é o conversível compacto de capota rígida da Mercedes, atualmente comercializado com o novo nome SLC. Tem a mesma plataforma do sedã Classe C. 

Agendamento e mais informações sobre o serviço estão disponíveis pelo telefone 0800 970 9090. Detalhes do chamado também constam o site www.mercedes-benz.com.br.