Topo

Citroën esconde, a gente mostra: C4 Cactus será nacional em 2018; assista

André Deliberato e Benê Gomes

Do UOL e do Auto+, em Buenos Aires (Argentina)

13/06/2017 08h00

Crossover tem porte de hatch médio e quer surpreender em conteúdo

A tríade francesa -- Peugeot, Citroën e Renault -- mostrou força no Salão de Buenos Aires, onde carros dessa origem são muito bem aceitos. Renault revelou o modelo mais relevante do Salão para brasileiros, o Kwid, que já mostramos. Mas vale muito falarmos agora do Citröen Cactus.

Esse crossover foi mostrado como lançamento para a Argentina, sendo importado diretamente da Europa. Para o Brasil, porém, a história é outra: ele será nacionalizado, mas não integralmente.

Desde o ano passado a empresa trabalha no lançamento de um suvinho baseado nessa proposta (inclusive com os para-choques com bolhas, chamados "airbumps"). Fabricado em Porto Real (RJ), deverá utilizar os motores 1.6 e 1.2 Puretech (por que não configuração turbo?) que já equipam outros carros da marca.

Seu porte será de hatch médio, mas com elementos de SUV: Honda WR-V, Ford EcoSport e os líderes HR-V e Jeep Renegade estarão na mira. A marca quer surpreender pelo conteúdo e forma de utilização.

Citroën C4 Cactus no Salão de Buenos Aires 2017 - Reprodução - Reprodução
Citroën C4 Cactus no Salão de Buenos Aires 2017: melhor posição no estande e muita visibilidade
Imagem: Reprodução

E a Peugeot?

A marca do leão chamou atenção pelo (agora) SUV 3008, que estreia no Brasil ainda este mês. Fora isso, apenas veículos comerciais.