Topo

UOL Carros Por Dentro: a precisão alemã do Volkswagen Golf 1.0 TSI

André Deliberato

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/05/2017 04h00

Conheça o interior da versão de entrada do hatch premium da marca

Em setembro do ano passado a Volkswagen mostrou uma nova versão de entrada do Golf, equipada com o motor 1.0 TSI -- o mesmo do up!, com três cilindros, turbo e injeção direta de combustível, mas reajustado para 125 cv e 20,4 kgfm de torque.

É ela que você vai conhecer de perto neste novo vídeo da série UOL Carros Por Dentro.

Atualmente vendido a partir de R$ 77.247 na versão Comfortline, o Golf 1.0 TSI é o carro "mil" mais forte -- e caro -- à venda no país. É equipado com câmbio manual de seis marchas e não tem opção automática, mas vem completinho de série (ar, vidros, direção e o pacote mínimo de segurança, ao menos).

Com opcionais como o carro do vídeo, porém, o preço encosta nos R$ 100 mil. Teto solar elétrico, ar-condicionado de duas zonas, bancos de couro, controlador automático de velocidade, rodas 17, sistema de entretenimento Discover Media com App Connect e volante multifuncional, entre outros, são itens cobrados à parte.

Mas sem falar nisso, o Golf oferece uma posição de dirigir que beira a excelência, tem ótima qualidade de acabamento e detalhes que cativam o consumidor, como por exemplo o porta-luvas refrigerado. Faltou só um freio de estacionamento por botão...

Quer saber mais? Confira nossa vídeo-avaliação.