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E aí, vale a pena pagar mais de R$ 80 mil pelo Honda WR-V? Veja e descubra

André Deliberato

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/05/2017 08h00

UOL Carros avalia mini-SUV da Honda; 2.500 pessoas têm um na garagem

Nos últimos meses a equipe de UOL Carros frisou diversas vezes, mesmo antes de conhecê-lo, que o WR-V seria de extrema importância para o futuro da Honda no país.

Seu papel será se encaixar no "vão" entre o Fit e o HR-V e conquistar quem sonha com o modelo maior, mas só tem grana -- e/ou aquele "pouquinho mais" -- para levar par casa o menor.

Também já afirmamos que o carro anda bem com o motor 1.5 flex (ele chega a ser até mais divertido que o próprio HR-V, que é 1.8): a marca conseguiu entregar um rodar robusto, típico de SUV, mas sem os vícios do segmento. Falta, porém, um pouco de emoção ao câmbio CVT (que não simula marchas), embora não seja isso que o comprador deste carro procure.

Só que mesmo assim UOL Carros acha os preços do WR-V salgados -- eles variam entre R$ 79.400 (EX) e R$ 83.400 (EXL). É isso mesmo: o valor da versão mais cara, considerando todos os gastos tradicionais de um comprador de automóvel (IPVA, seguro e o restante da documentação, por exemplo), encosta facilmente na casa dos R$ 90 mil.

Por esse valor, surge uma grande dúvida, afinal começam a ficar atraentes as versões intermediárias (e automáticas) de Hyundai Creta, Chevrolet Tracker e outros modelos maiores -- como o próprio HR-V, que custa R$ 86.800 na versão LX CVT e R$ 93 mil na EX (também com câmbio CVT). 

É importante considerar que os preços destes concorrentes também encareceriam o valor final do cheque por conta dos mesmos motivos (documentação, IPVA e seguro), mas a partir desse momento qualquer pechincha pelo modelo maior valeria a pena.

Assista e responda: vale a pena pagar o que se pede pelo WR-V? Uma coisa é certa: em menos de dois meses, a Honda já entregou mais de 2.500 unidades -- o modelo já cola no ranking dos "10 mais" entre SUVs, segundo a Fenabrave.