Topo

Veja de pertinho como está o DeLorean original de "De Volta para o Futuro"

UOL Carros já testou um DeLorean. Veja como anda

UOL Carros

James Cimino

Colaboração para o UOL, em Los Angeles (EUA)

27/04/2017 10h00

UOL Carros viajou (não no tempo, ainda) até Los Angeles para conferir resultado de restauração do modelo; assista

Em 2015, quando a primeira parte de "De Volta para o Futuro" completou 30 anos, UOL Carros contou um pouco da história do DeLorean DMC-12, veículo que acabou eternizado pelo filme ao ser usado como máquina do tempo pela dupla Marty McFly e Dr. Emmett Brown.

Só que, assim como qualquer outro veículo de comunicação que falou sobre o tema, tivemos de apelar a um DeLorean "comum". Por quê? Porque o carro usado originalmente na produção estava em restauração, após passar anos sendo depenado nos estúdios da Universal na Califórnia (Estados Unidos).

Após um primoroso trabalho de recuperação, o DeLorean viajante do tempo enfim voltou à vida no ano passado, sendo uma das estrelas do documentário "Back in Time", que conta os bastidores da trilogia (e que, infelizmente, não fez o sucesso esperado).

Agora a relíquia faz parte do acervo do museu automotivo Petersen, em Los Angeles, e UOL Carros não perdeu a oportunidade de conhecê-la. Nossa reportagem foi ao local e bateu um papo com Joe Walser, chefe da equipe responsável pela restauração.

Para completar o trabalho, Walser teve de apelar até à boa vontade de fãs que compraram -- ou, em alguns casos, até furtaram -- partes do DeLorean ao longo das décadas em que ele ficou abandonado.

Dê o play, conheça mais dessa história e veja como ficou o carro.

Museu em LA é paraíso dos carros de cinema

UOL Carros