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Volvo cobra R$ 20 mil para reservar novo XC60, que chega no 2º semestre

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/04/2017 12h55

Nova geração usa base do tecnológico XC90 e deve custar até R$ 250 mil

Desde o último final de semana, a Volvo Cars faz a pré-venda do novo XC60. Para colocar o nome na lista de interessados, o cliente deve fazer depósito de R$ 20 mil, que segundo a marca são reembolsados em caso de desistência.

Apresentada no Salão de Genebra no começo de março, a segunda geração do SUV médio chegará ao Brasil por importação no segundo semestre, mas o preço final ainda não foi divulgado -- a primeira geração do XC60 ainda pode ser encontrada por valores entre R$ 150 mil (T5) e R$ 214 mil (T6 Inscription) e espera-se preços de até R$ 250 mil para o novo SUV.

Segundo a Volvo, a motorização T5 AWD (gasolina, turbo, 257 cv) será a primeira a ser entregue, mantendo as versões Momentum (básica), R-Design (com visual esportivado garantido por rodas e spoilers) e Inscription (mais classuda, com interior mesclando metal, couro e madeira).

Na Europa, o novo XC60 já é vendido nessas três configurações de acabamento, mas com gama completa de motores: dois a gasolina (incluindo o de 257 cv), dois a diesel (partindo de 190 cv) e mais o híbrido (gasolina e elétrico), sempre com o câmbio automático de oito velocidades.

Com esses pacotes, o preço para europeus varia de 51 mil euros a 69.300 euros -- equivalentes a algo de R$ 170 mil a R$ 231 mil limpos.

Tecnologia herdada do XC90

Com uso da plataforma modular SPA, o novo XC60 herda também conforto e tecnologia do irmão maior XC90. 

Além do trem-de-força, há ainda central multimídia com ampla conectividade e o pacote de auxílio ao condutor, que inclui: sistema Oncoming Lane Mitigation (controla o volante em caso de invasão da faixa contrária, traz o XC60  para dentro da própria pista e evita a colisão frontal), detector de veículos no ponto cego (Blis, também com controle do volante para abortar automaticamente uma ultrapassagem, se detectar um veículo sem aproximando).

Haverá ainda detecção de pedestres, de animais de grande porte e também a condução semi-autônoma (Pilot Assist).