Topo

Jeep Wagoneer é desenterrado após 40 anos nos Estados Unidos; assista

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/03/2017 17h04

Apesar da história, veículo foi desmanchado e enviado à reciclagem

Um Jeep Wagoneer que estava enterrado há 40 anos sob areia na cidade litorânea de Truro, região de Cape Cod, em Massachusetts (Estados Unidos), foi resgatado há alguns dias pelo seu antigo dono.

O "trabalho arqueológico" foi feito com ajuda de uma escavadeira, que removeu o veículo de dentro da garagem onde ele repousou pelas últimas quatro décadas. O serviço de recuperação foi registrado em vídeo pelo jornal local Cape Cod Times, responsável pelo vídeo que abre esta nota.

Depois de tanto tempo sepultado sob areia e maresia, o Jeep voltou à superfície em péssimo estado, corroído pela ferrugem e praticamente desmanchando. John Munsnuff, o proprietário, não se fez de rogado e pegou as maçanetas das portas e outras peças do Wagoneer como suvenires.

Munsnuff explicou que há 40 anos uma tempestade cobriu de areia a garagem onde seu Jeep ficava guardado. Como na época transitar com veículos na beira da praia era proibido na área de Cape Cod -- o carro era usado em passeios e pescarias --, a família literalmente não teve pressa de tirá-lo de lá. Por questões ambientais, o trabalho de escavação também acabou sendo adiado em várias oportunidades.

Apesar do apelo histórico, nada de museu: o carro foi desmanchado pela escavadeira na própria praia e seus restos mortais, levados a um ferro-velho para reciclagem.