Topo

Ford EcoSport 2.1 aparece cheio de tecnologia na CES 2017; assista

Eugênio Augusto Brito

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

09/01/2017 08h00

Suvinho ganha itens inéditos e deve estrear neste semestre

Apresentado na CES (maior feira de tecnologia do mundo), em Las Vegas (Estados Unidos), o novo Ford EcoSport traz novidades interessantes para o público norte-americano, já como linha 2018.

A estreia do novo visual -- sem estepe pendurado na traseira na América do Norte -- acontece neste semestre, assim como no Brasil. For fora, a maior novidade está no desenho dianteiro, remodelado e agora inspirado no do crossover Edge. Fora isso, as rodas do Eco nos EUA são sempre de 17 polegadas.

Lá fora, o suvinho utiliza motor 1.0 Ecoboost (3-cilindros com turbo, da mesma família que o do Fiesta Ecoboost, já vendido no Brasil) e o 2.0 (4-cilindros) do Focus, ambos movidos a gasolina. Por aqui as opções serão outras, conforme já explicado por UOL Carros: o inédito 1.5 3-cilindros Dragon (aspirado) e o conhecido 2.0 Duratec. Transmissão deve trocar a criticada caixa Powershift (automatizada de dupla embreagem) por uma automática convencional de seis marchas.

Por dentro, o EcoSport investe em tecnologia e oferece a terceira geração do sistema Sync, que traz possibilidade de interação com smartphones via Carplay e Android Auto, e um sistema de som premium da Bang & Olufsen, além de itens inéditos que não eram oferecidos pelo modelo, como organizador do porta-malas, partida remota pela chave e localizador (via Fordpass, o OnStar da Ford).

No Brasil, a novidade é aguardada para o primeiro semestre de 2017.