Topo

Funilaria expressa aproveita carro parado e poupa tempo do cliente; assista

Benê Gomes, Maisa Salmi

Do Auto+, em São Paulo (SP)

10/12/2016 08h00

Se serviços de funilaria rápida em domicílio já ganharam a simpatia de muitas pessoas sem tempo ou paciência para procurar uma oficina tradicional, o formato agora ganha novo nicho de atuação ainda mais dedicado e ligeiro, com funcionamento dentro de centros automotivos -- mistos de oficinas e centros de serviços rápidos, como as que são mantidas por algumas fabricantes e também por seguradoras.

Carlos Ramos, gerente comercial da Disk Reparo, empresa que presta o serviço em São Paulo e tem parceria com a seguradora Porto Seguro, explica o diferencial: otimização do tempo do cliente. "O cliente já está lá para trocar óleo, trocar pastilha [de freio] e nós não tínhamos este atrativo que é a funilaria rápida", afirma, Ramos.

Esta variação da funilaria expressa surgiu há três meses como projeto-piloto, mas já está sendo expandida. Serve a quem está no centro de reparo para um serviço rápido e quer aproveitar o tempo para deixar o carro todo em ordem, inclusive com funilaria e pintura rápidas.