Porsche aposta em Cayenne "verde" e mostra novo Panamera; assista
Versão híbrida do SUV recebe selo verde do Inmetro e custa R$ 432 mil
A Porsche apresentou nesta quarta-feira (9) no Salão do Automóvel de SP a versão híbrida do SUV Cayenne e a nova geração do Panamera, seu sedã de quatro portas.
Como não há representação oficial de Ferrari e Lamborghini, entre outras fabricantes de supercarros, a Porsche é praticamente a única com estande próprio a mostrar carros esportivos no evento (desconsiderando os carros preparados de Audi, Mercedes, BMW, Ford etc.).
Selo verde
Cayenne S e-Hybrid é o primeiro SUV grande que recebe o selo verde de eficiência energética do Inmetro (tem nota A na categoria; B no geral). Ele começa a ser vendido esta semana por R$ 432 mil -- mas pode chegar a R$ 470.423 com pacotes opcionais.
O conjunto utiliza um motor 3.0 V6 de 333 cv a gasolina aliado a um elétrico de 95 cv -- a potência combinada é de 416 cavalos.
Para o diretor-presidente da Porsche no Brasil, Mathias Brück, ele pode dar certo no Brasil. "É uma aposta, uma proposta que tem a ver com o público brasileiro. Temos outros híbridos no portfólio e o Brasil merece essa tecnologia. Vamos testar a receptividade com o Cayenne para talvez trazer outros", revelou.
A versão inicial do Cayenne, vendida com motor V6, custa a partir de R$ 399 mil.
Sedã renovado
Outro destaque da marca no evento é a segunda geração do Panamera, que chega a partir de R$ 748 mil (versão 4S) já a partir deste mês. A configuração turbo, que utiliza um motor 4.0 V8 de 550 cv e 78,5 kgfm de torque -- acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e pode chegar a 305 km/h -- custa R$ 981 mil, podendo passar de R$ 1 milhão dependendo da configuração.
Além deles, a Porsche mostra os outros modelos de sua gama, como os recém apresentados 718 Boxster e 718 Cayman e o lendário 911.
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