Topo

Nissan confirma nova Frontier no Salão de SP; assista ao teaser

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/10/2016 13h10

A Nissan divulgou nesta segunda-feira (31) um vídeo que confirma a apresentação da nova geração da Frontier no Salão do Automóvel de São Paulo. Ela é uma das últimas desta nova safra de picapes, que chegaram entre 2015 e 2016, a desembarcar no Brasil.

Sua estreia no mercado nacional, porém, só deve acontecer no ano que vem. UOL Carros já havia adiantado: a versão renovada virá do México e deverá conviver com a atual antes de começar a ser importada da Argentina. Ou seja, só em 2018 deve ser encerrada a produção do modelo em São José dos Pinhais (PR), na fábrica da Renault, a partir do momento em que todas as unidades passarem a vir do país hermano.

Por isso, segundo fontes da Nissan ouvidas por UOL Carros, a Frontier que conhecemos deve aguentar mais algum tempo. "Quem compra Frontier precisa trabalhar. Esse público não liga tanto para visual e novidades tecnológicas. A nova viria para quem quer status", disse uma delas.

A Frontier mostrada no Salão de Buenos Aires 2015 (lá e em outros países ela é chamada de Navara) era equipada com motor turbodiesel de 188 cv, câmbio manual de seis marchas e uma central multimídia semelhante à das versões de topo do Sentra.

Vale lembrar, também, que é do mesmo chassis da nova Frontier que a Mercedes-Benz vai produzir a primeira picape em sua história, também a partir de 2018, no mesmo complexo de Córdoba. Mostrada recentemente por meio de um estudo conceitual, seu nome será Classe X.