Topo

Elétrico e polêmico, Tesla Model S estará no Salão de São Paulo

Do UOL, em São paulo (SP)

24/10/2016 21h46

Não é lançamento no mundo automotivo, mas é assunto, causa polêmica e certamente vai gerar fila de curiosos: o sedã elétrico Tesla Model S será uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo, que abre suas portas ao público no dia 10 de novembro (a cobertura de UOL Carros começa dia 8).

Curiosamente, o anúncio foi feito pela própria organização do evento, uma vez que o Brasil não tem representação oficial da Tesla. Revelado globalmente em 2012, o Model S começa a ser apresentado ao público brasileiro de forma mais... organizada pela Elektra Energy, um consórcio empresarial que atua tanto como importador de carro, quanto fornecedor de soluções elétricas.

Com isso, não se tem maiores informações sobre preços e versões, mas promete-se a exposição do Model S no "Espaço Sonhos", local que será dedicado a "veículos icônicos", modelos exclusivos e também demonstrações em movimento de alguns modelos.

No exterior, o Model S é comercializado em sete diferentes configurações (tração traseira ou integral, diferentes potências, tempos de carga, autonomia e aceleração), nas modalidades de leasing, empréstimo e venda padrão (esta com valores de US$ 55 mil a US$ 122 mil).

Polêmica é o forte da Tesla por conta dos anúncios feitos pelo chefão Elon Musk: com diferentes pacotes tecnológicos, carros da Tesla atualizam automaticamente (como um celular), mudam constantemente de autonomia e velocidade final (a fabricante diz até que seu sedã acelera mais que Boeing) e incluem até mesmo funções como o piloted driving, a direção semi-autônoma, que a Tesla vendeu inicialmente como sendo autônoma de fato, causando até  acidentes fatais.

Onde vai ser

A edição de 2016 do Salão de SP será realizada entre os dias 10 e 20 de novembro. Vale lembrar que o salão vai mudar de casa este ano, saindo da zona norte da capital paulista, no Anhembi, para a zona sul, na recém-reformada São Paulo Expo. Nossa reportagem já conheceu o local.