Topo

Nissan March evolui bastante no Salão de Paris; assista

Benê Gomes

Do Auto+, em Paris (França)

07/10/2016 09h00

Atração para europeus e também brasileiros no Salão de Paris 2016, a quinta geração do Nissan Micra -- o March do Brasil -- está muito evoluído. Com isso, fica distante do Brasil, como explica Benê Gomes, em cobertura especial do programa Auto+ com UOL Carros, que você pode assistir aqui.

Traz elementos do novo Kicks, que acabou de ser lançado em nosso mercado, tanto no visual externo, como também no estilo e acabamento internos.

Outro ponto importante é que a nova geração do March recebe interessantes recursos de segurança, geralmente vistos em carros maiores -- caso das versões de topo de sedãs médios ou ainda em modelos de marcas de luxo, sempre com preços acima dos R$ 100 mil.

São itens como alerta de colisão; assistente de permanência em faixa; e até freios automáticos de emergência, com detecção de pedestres e de outros veículos.

Para o Brasil, porém, dificilmente veremos esse nível de sofisticação no March. Segundo o próprio presidente da Aliança Renault-Nissan, Carlos Ghosn, depende muito do crescimento do mercado, algo que ainda deve levar um tempo.