Topo

Audi faz vídeo violento e polêmico para debate Hillary-Trump nos EUA

Audi RS7 EUA - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
O motivo de tudo é dar uma voltinha no esportivo RS7...
Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/09/2016 20h51

No mundo todo, a Audi costuma apostar pesado na divulgação de seus carros: na última semana, UOL Carros já falou da propaganda/promoção feita para o Emmy (o "Oscar" da TV americana), que incluiu "test drive" do poderoso R8 e hospedagem em casa no meio do Vale da Morte; no Brasil, a marca transformou aeroporto em "oficina VIP". Agora, de novo nos EUA, é a vez de uma polêmica propaganda que vai apresentar o esportivo RS7 no intervalo do debate entre os candidatos à presidência daquele país, na noite desta segunda-feira (26).

Em vídeo com ares de super-produção, a Audi mostra uma briga que se desenrola "ao contrário", partindo do fim e rebobinando ao princípio de tudo -- a contenda é mostrada com auxílio de tecnologia de filmagem usada em ficção científica.

Num momento, é possível até mesmo ver um aparelho de TV sintonizado no "debate" da eleição norte-americana, que define o nome do novo mandatário do país entre a democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump (saiba tudo em UOL Notícias).

Polêmica, porém, é a escolha de usar o "duelo de plataformas" políticas como alusão a uma briga real entre homem e mulher no comercial. Ambos duelam pelo direito de manobrar o novo Audi RS7. 

No YouTube, onde a propaganda foi lançada, já são mais de 300 mil visualizações. Entre diversos comentários de usuários entusiasmados com os dotes do carro e com os efeitos do vídeo, alguns criticam a violência apresentada:

"O que aprendi hoje é que a Audi faz de você uma (pessoa) violentamente louca" ("Audi makes you crazy violent - That's what i learned today"), diz um usuário da plataforma.

"Tentando imaginar porque bater em mulher numa propaganda é certo, enquanto no mundo real é crime" ("Just wondering why beating a women in an ad is ok but beating in reality is a crime"), aponta outro.

NA TV americana, o debate entre Hillary e Trump será exibido pela NBC. No Brasil, a retransmissão será feita pela Band News, a partir das 21h30.