Topo

Toyota fecha pacote de renovação de Hilux e SW4 com motor flex; veja

Auto+ explica as novas versões flexíveis dos modelos

Programa Auto+

Benê Gomes

Do Auto+

07/08/2016 10h00

A Toyota fechou o pacote de renovação da Hilux 2017 com o lançamento das versões de entrada da picape, equipadas com o renovado motor flex, de quatro cilindros, 2,7 litros e até 163 cavalos (com etanol).

O mesmo aconteceu com o SUV SW4. Com a utilização de duplo comando variável de válvula, a promessa é a mesma para ambos: redução de consumo. O trabalho feito em cima da picape e do SUV foi exclusivamente dedicado ao mercado brasileiro -- prova disso foi que o tanquinho de combustível para partidas em dias frios foi substituído por um sistema mais moderno e eficiente.

Equipada somente com câmbio automático de seis marchas, a Hilux, segundo a marca, está até 7% mais econômica -- o Inmetro, porém, anuncia 4,8 km/l na cidade, com etanol no tanque. São três versões de acabamento com este motor: SR 4x2, SRV 4x2 e SRV 4x4.

Já o SW4 tem versão única de acabamento se equipado com motor flex, a SR 4x2, porém com três variantes: câmbio manual (seis marchas) com cinco lugares, exclusiva para vendas diretas; câmbio automático (seis marchas) também com cinco assentos; e câmbio automático com sete lugares.

Quer saber mais sobre a picape e o SUV? Assista à reportagem no topo da página.