Topo

Salão de SP "fura" marcas e anuncia Cruze hatch, Camaro, Tracker e GT-R

Veja como ficou a nova casa do Salão de SP

UOL Carros

Leonardo Felix

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/08/2016 12h02Atualizada em 31/10/2016 17h40

As fabricantes bem que se esforçaram para não deixarem vazar suas novidades para o Salão de São Paulo 2016, mas a própria organização do evento tratou de "furá-las" e antecipar algumas das estrelas da edição deste ano.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (1º), a Reed Alcântara, promotora da mostra, confirmou 30 marcas e alguns modelos que estarão no pavilhão.

"A lista inclui esportivos de luxo, tradição do evento, como o já garantido Nissan GT-R, que deverá ser vendido no Brasil a partir de outubro por mais de R$ 1 milhão", detalha a empresa. A informação, apesar de não confirmada pela montadora japonesa durante contato nesta tarde com nossa reportagem, vai ao encontro do que fora publicado por UOL Carros em abril. Faltava saber o mês exato.

Os organizadores também deixaram escapar informações sobre praticamente todo o estande da GM: Cruze hatch -- conforme adiantado em janeiro --, nova geração do Camaro e a reestilização do suvinho Tracker estarão por lá, segundo a Reed.

Ainda de acordo com a assessoria do evento, a Porsche irá expor o cupê 718 Cayman, agora equipado com motor turbo, e o novo Panamera, previsto para chegar ao país até o fim do ano. Procurada, a empresa confirmou as informações.

Já a Jaguar terá o SUV F-Pace -- informação confirmada pela marca após contato de UOL Carros --, que chega às lojas da marca no país em setembro.

Confira a lista de marcas que farão parte do Salão em 2016: Audi; BMW; Chery; Chrysler; Citröen; Dodge; Fiat; Ford; Chevrolet; Honda; Hyundai; Jaguar; Jeep; Kia; Land Rover; Lexus; Lifan; Mercedes-Benz; Mini; Mitsubishi; Nissan; Peugeot; Porsche; RAM; Renault; Subaru; Suzuki; Toyota; Troller e Volkswagen.

Por fim, a Reed-Alcântara divulgou que Chevrolet, Jaguar, Land Rover, Peugeot, Volkswagen e Nissan irão operar com sessões de test-drive para convidados, ao lado de fora do parque de exposições, durante o decorrer da mostra. A Jaguar-Land Rover confirmou, por meio de sua assessoria, que irá oferecer SUVs da Land Rover para teste, mas que não terá qualquer modelo da Jaguar disponível para atividades. 

UOL Carros ainda não obteve contato com a GM.

Quase tudo pronto 

A edição de 2016 do Salão de SP será realizada entre os dias 10 e 20 de novembro. Vale lembrar que, neste ano, o salão vai mudar de casa, saindo da zona norte da capital paulista, no Anhembi, para a zona sul, na recém-reformada São Paulo Expo. Nossa reportagem já conheceu o local. Assista abaixo.