Topo

Com 17,6 milhões de carros, SP tem Gol, Fusca e Kombi no ranking

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/05/2016 14h53

O Detran-SP divulgou nesta terça-feira (17) ranking histórico de registros de carros no Estado de São Paulo, incluindo números até março de 2016. Segundo o órgão, o levantamento considera o total de cadastros do sistema desde o primeiro registro.

O líder é o Volkswagen Gol, com quase 2 milhões de unidades. Ícones como Fusca, Kombi e Uno Mille também figuram na lista (veja mais no álbum acima).

Com 114 anos, um De Dion-Bouton de 1902, pertence a um colecionador da capital, é o carro mais antigo com licenciamento em dia. Há mais curiosidades: o Chevrolet Celta, por exemplo, foi mais bem sucedido no interior do Estado do que na capital. 

Em números

De acordo com o relatório, a frota paulista contém 27,8 milhões de veículos (incluindo motocicletas, caminhões e ônibus e veículos agrícolas, que corresponde a 1/3 da frota nacional). Deste total, 17,6 milhões são de carros de passeio (63%).

O levantamento inclui a quantidade acumulada de registros do órgão e abriga modelos ainda existentes (em diferentes gerações), bem como veículos já aposentados, circulantes ou não. 

No Brasil, 13 de maio é Dia do Automóvel

Programa Auto+