Topo

Fim do mistério: Nissan Kicks se mostra em fotos oficiais

A atriz Giovanna Lancellotti e o SUV: interior em dois tons separa Kicks de March e Versa - Divulgação
A atriz Giovanna Lancellotti e o SUV: interior em dois tons separa Kicks de March e Versa Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/04/2016 21h16

Poucos dias após "queimar largada" e surgir em fotos em perfis de celebridades nas redes sociais, o Nissan Kicks encerra qualquer mistério que ainda pairava sobre sua chegada. UOL Carros teve acesso a imagens oficiais estáticas -- provavelmente para uso na divulgação -- do SUV.

Se prévias já haviam dado o que falar -- afinal, pode-se dizer que o Kicks será o carro mais interessante da Nissan no mercado brasileiro --, o material novo comprova que a marca está fazendo a lição de casa para ter seu modelo mais bem-sucedido no país. O Kicks se distancia bastante dos irmãos de plataforma March e Versa.

A marca quer que seu modelo seja líder de mercado em 2017, primeiro ano cheio de vendas.

Carro de imagem

Além do exterior ousado, o interior do Kicks promete ser bastante recheado.

Tela digital no painel de instrumentos, tela tátil no console e ar-condicionado digital (de uma zona) podem fazer o SUV rivalizar com Honda HR-V e Jeep Renegade e ficar à frente dos demais. O mesmo vale para uma opção de câmbio automático, certamente do tipo CVT (transmissão continuamente variável), que já foi confirmada para March e Versa e chega, justamente, em maio.

Neste caso, claro, estamos tratando da versão topo de gama, SL, como aponta emblema na traseira do SUV, que é sempre mais equipada... e cara.

Também é possível observar que detalhes visuais indicam uma série especial de lançamento, algo que a Nissan fez recentemente com o March Rio 2016. Rodas diamantadas em dois tons, cor metálica acetinada e teto em cor contrastante (um laranja bem chamativo na imagem) ajudam a comprovar esta tese.

Ainda com este visual, a Nissan faz o que a parceira Renault ainda não realizou: se esta última ainda não tem o Captur circulando no Brasil, a Nissan terá em seu Kicks um carro também para levantar a imagem da marca -- e ainda haverá a chegada do poderoso esportivo GT-R este ano.

Nissan Kicks teto - Divulgação - Divulgação
Urbano e chamativo, Kicks chega querendo ser líder de SUVs
Imagem: Divulgação

Tá, restam dúvidas

Na verdade, porém, resta algo a ser esclarecido: fontes já apontaram que o motor 1.6 flex de 111 cavalos será um dos motores usados pelo Kicks. Mas haverá uma opção mais forte, seja de capacidade maior (2.0) ou turbinada (há um 1.2 sobrealimentado no exterior)?

Outro ponto, ainda mais crucial para vender bem, diz respeito ao preço: é esperado, como apontam fontes, que o suvinho comece em R$ 65 mil (o carro das imagens certamente será mais caro, encostando nos R$ 90 mil) para ter chances reais de liderança.

Estes fatos serão esclarecidos em quatro dias. Ou menos.