Topo

Nissan GT-R vem ao Brasil este ano com pacote 2017 e 572 cv; assista

Por dentro do Godzilla

UOL Carros

Do Auto+

25/04/2016 08h00

Parece mesmo que a Nissan vai tentar sua virada no Brasil -- de marca pequena para empresa consistente -- em 2016. Além de atualizações de March e Versa e de apostar muito no inédito SUV Kicks, que chega durante as Olimpíadas do Rio, a marca tem ainda um trunfo importantíssimo: o supercarro GT-R.

Com passaporte carimbado, o "Godzilla" virá ao país em sua mais recente atualização, a linha 2017, lançada durante do Salão de Nova York.

Além de visual repaginado -- usando a assinatura de estilo "V-Motion", expressa inclusive pela grade frontal com detalhe em "V" (ou "U", dependendo de quem olhe) -- o superesportivo terá, claro, novo pacote aerodinâmico e motor mais forte.

Na configuração tradicional (sem o pacote de performance da Nismo), o V6 biturbo de 3,8 litros e 24 válvulas gera 572 cavalos, com torque absurdo de 64,5 kgfm.

Resta ainda saber o preço, que deve passar do R$ 1 milhão e só será definido mais próximo à importação  -- novos detalhes serão dados em maio (com Redação de UOL Carros, em São Paulo).