Topo

Hyundai chama ix35 2010 automático para troca de mangueira do câmbio

Hyundai ix35 de lançamento tem problema no arrefecimento da transmissão - Murilo Góes/UOL
Hyundai ix35 de lançamento tem problema no arrefecimento da transmissão Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/04/2016 19h21

Comprou um Hyundai ix35 no lançamento do SUV, em 2010? Saiba que ele pode ser um dos convocados pelo recall desta terça-feira (19): há um problema registrado com o fluído de arrefecimento do câmbio automático, que pode provocar sinalização de advertência e, em casos extremos, parada do carro e até acidentes.

De acordo com a Hyundai-Caoa, as mangueiras de circulação do fluído lubrificante entre o radiador e o resfriador podem se deteriorar com o tempo e com condições de uso, apresentando trinca que podem levar a vazamento e perda de pressão no sistema da transmissão.

Com a falha, aponta o comunicado, pode ocorrer "troca anormal das marchas e/ou o acendimento da luz de advertência 'Check Engine' no painel de instrumentos". Apesar de não afetar freios, direção e motor, o problema pode levar à perda de velocidade e até na parada do SUV, com possibilidade de acidentes graves. 

Unidades fabricadas entre 1º de julho e 31 de outubro de 2010, com numeração de chassis de KMHJU81BBBU137368 a KMHJU81CDBU199512, podem estar envolvidas e precisam agendar inspeção em uma concessionária da Hyundai Importados (Caoa).

O processo de inspeção e substituição das mangueiras do resfriador do fluído da transmissão automática duram 30 minutos, de acordo com a empresa.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 770 3355, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, bem como no site https://hyundai-motor.com.br/pos-venda/recalls.