Topo

Peugeot 208 ganha versão GT de 173 cv a preço de Golf: R$ 78.990

Peugeot 208: econômico ou esportivo

Programa Auto+

Benê Gomes

Do Auto+

16/04/2016 08h00

A Peugeot quer oferecer dois extremos com o 208 no Brasil: a opção de ser o carro mais econômico do país, com motor três-cilindros de 1,2 litro, capaz de render até 20 km/litro; e de ser um "pocket rocket" -- em inglês ,"foguete de bolso", expressão tradicionalmente dada a esportivos compactos.

Isso porque, além da configuração com motor pequeno e moderno, o carrinho também ganhou em sua última atualização uma versão topo de linha apimentada, equipada com o motor 1.6 THP, turboflex, de 165/173 cv (gasolina/etanol). O duro é o preço de carro médio: R$ 78.990.

O carro é completo: câmbio manual de seis marchas; freios a disco nas quatro rodas; controle eletrônico de estabilidade (com assistente de partida em rampas); faróis com máscara negra e luz diurna em LED, além de faróis de neblina dinâmicos (intensidade das luzes varia conforme a curva), rodas de liga leve aro 17 e quadro de instrumentos em LED. Conheça mais na vídeo-reportagem.

Como é o motor 1.2 Pure Tech

Programa Auto+