Topo

Hyundai ix25, outro SUV compacto, surge no Salão e chega em 2017

ix25 também é chamado de "Creta" em alguns mercados; versão nacional surge este ano - Guilber Hidaka/UOL
ix25 também é chamado de "Creta" em alguns mercados; versão nacional surge este ano Imagem: Guilber Hidaka/UOL

Leonardo Felix

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/04/2016 17h48Atualizada em 12/04/2016 18h50

Depois de muitos anos de especulação, a Hyundai finalmente decidiu apostar as fichas no ix25 para o mercado brasileiro, justamente no melhor momento do segmento de SUVs pequenos no Brasil, que está altamente aquecido desde as estreias de figuras importantes da categoria, como Honda HR-V e Jeep Renegade.

Leia mais: HB20 e HB20S agora têm motor 1.0 turbo.

O suvinho da marca coreana será apresentado ainda este ano, no Salão de São Paulo, e começa a ser vendido no começo do ano que vem, tão logo sua produção comece na fábrica da marca em Piracicaba (SP), algo previsto para dezembro.

"O carro estará no Salão”, afirmou executivo da marca, durante o evento de lançamento da família HB20 com motor turbo. Outra fonte da empresa, porém, foi além e confirmou não só a presença na feira, como produção logo após o evento e vendas começando em 2017.

De acordo com a fonte, motores e transmissões devem ser compartilhados com o HB20, mas nada ainda está definido. "A fábrica precisa se readaptar para poder montar o carro", conclui. O conjunto do HB20 que alia o motor 1.6 de 128 cv ao câmbio automático de seis marchas deverá ser uma das opções.

No mercado asiático, o ix25/Creta é produzido sobre outra plataforma, que guarda semelhança com outro projeto da Hyundai/Kia, o KX3, que também virá ao Brasil.