Topo

VW "deixa escapar" foto do painel do novo Gol; saiba tudo que muda

Fox é provedor do novo Gol: central que espelha celulares e outros elementos vêm dele - Divulgação
Fox é provedor do novo Gol: central que espelha celulares e outros elementos vêm dele Imagem: Divulgação

Leonardo Felix

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/02/2016 12h45Atualizada em 11/02/2016 19h35

A Volkswagen divulgou, na manhã desta quinta-feira (11), a imagem do painel de um novo veículo que a fabricante está prestes a lançar. Embora a nota não diga qual o modelo, UOL Carros pode afirmar que se trata da reestilização da família Gol (hatch) e Voyage (derivação sedã), que será apresentada em 22 de fevereiro.

Este é o segundo facelift que a atual geração do Gol sofrerá, contrariando a receita de se fazer apenas uma reestilização antes de partir para nova geração. O hatch só deve ser totalmente renovado em 2018, utilizando plataforma global -- possivelmente a MQB (de Golf e Audi A3 Sedan), ou mesmo a NSF (do up!).

A foto confirma o que nossa reportagem já havia apurado em abril do ano passado: o ex-campeão de vendas do Brasil, por 27 anos seguidos, vai ficar mais conectado. Ao interior do Gol (e também do Voyage) será integrado o sistema multimídia App-Connect, já presente na linha 2016 do Fox. Ele é capaz de espelhar, na central digital tátil, o conteúdo presente na tela de celulares compatíveis com as interfaces Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink.

Serão duas opções de sistema: o Composition Touch, de 5 polegadas e limitado ao pareamento via Android Auto e MirrorLink (voltado a versões intermediárias), e o Composition Media, de 6,5 polegadas e compatível também com a plataforma da Apple (reservado às versões de topo). 

Central é a mesma do Fox; conheça em detalhes